(A seguir, trechos do "SEMI-QUASE-MEIO MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA À COMPLICADA FASE DE TRANSIÇÃO À VIDA ADULTA M.M.". ENCONTRADO EM UMA PEQUENA E VELHA BIBLIOTECA SEM NOME, NAS PAGINAS DE UM LIVRO SEM CAPA, o tradutor não garante que seja uma leitura segura para aqueles que estão confortáveis em suas zonas, é de sua inteira responsabilidade prosseguir)
Se você está passando pelos curiosos dias nos quais seu reflexo tem náuseas da sua cara e já te ameaçou socar o nariz; quando a voz da consciência te disse umas verdades sobre como você está parecendo a Barbie de tão "nojentinha" (e apesar disso essa nojeira toda ainda não sumiu); se você está naqueles dias em que se tornou mais insuportável q os Telletubies ou seu colega que curte rock francês (Comentário meu: senti uma crítica ai kk).
Bom, não se alarme. Você apenas está com ZIGONOTOS no ouvido. Sim, sim, pequenas criaturas interdimencionais que te fazem ser temporariamente quem você odeia.
Haha, pensou q seria fácil, não é?
NÃO, VOCÊ ESTÁ CHATA HOJE!! Simples assim. Se já reconheceu, é um ótimo passo! Uma chatice a menos. Mas a "chatice aguda" pode resistir a isso e você pode permanecer nesse estado por alguns dias. Aqui vão algumas instruções que não garantem nada, mas, na falta de opções, não custa tentar mais chata não vai ficar:
1. Evite conversas longas com os amigos, principalmente se o assunto não lhe interessar no momento
No momento você é chata! O que importa é seu umbigo! Conversas longas no período da chatice aguda pode expor seus amigos ao risco de sofrerem com suas atitudes temporariamente infantis e insuportáveis. Se até mesmo em conversas curtas os sintomas se manifestarem EVITE CONVERSAS.
2. AFOGUE-SE EM BOAS MUSICAS
Evite indies melancólicos, rocks melodicamente dramáticos... Procure curtir algo de qualidade e "pra cima".
3. (p/ Cristãos) Leia a Biblia, existe um Deus q você diz crer
Lembre dEle e naturalmente irá se lembrar de que existem coisas mais importantes nesse mundo do que o circulo invisível à sua volta.
4. Entretenha-se, não perca tempo na internet com bobagens.
Na verdade, 80% do entretenimento da internet é bobagem. Então, CORRIGINDO, EVITE A INTERNET. Assista filmes engraçados, saia para espairecer (sim, sozinho), observe a vida.
5. (Pra quem está com dinheiro) Coma algo que você está a fim.
Só pense em algo que esta afim de comer e sacie-se. Dopamina sempre ajuda!
E SE NADA DISSO RESOLVER....
6. Vista sua melhor roupa, se produza e vá para a festa mais badalada que estiver acontecendo!
Lá, beba a vontade, se entregue ao seu desejo e faça o que quiser. Beije quem quiser, não se importe com o amanhã, esqueça as responsabilidades e tudo o que aprendeu na vida. Mas nesse momento você sabe que não pode (não que não queira, mas não pode), existe algo q é mais importante para você, coisas que você valoriza. Ora, ainda existe um senso critico em meio a chatice (que te leva a pensar tanta merda...). USE ESSE SENSO CRITICO!
Você, caro leitor, é maduro o suficiente para reconhecer que o ponto 6 não é algo válido, e por mais que você tenha a desculpa da sua chatice momentânea para dizer que entregou-se a tudo porque está na "fase da chatice e dane-se" (as pessoas e eu mesmo que compreenda), use-o para controlar sua fase momentânea... Atitudes chatas, mesmo que pequenas, podem causar grandes estragos, e nunca se sabe se a outra pessoa ira compreender. Se você está lendo este manuscrito, provavelmente está na transição à fase adulta, e isso de fato não é fácil, mas algo que é requerido nesse mundo novo é a maturidade para olhar no reflexo que te ameaçou e propor a civilidade, conversar com ele sobre suas atitudes, e encarar que já não há lugar para certas atitudes.
7. Não ler manuais que dão dicas.
Vai que foi escrito por alguém com chatice aguda.... Nunca há como saber...
Autor: Marvim Mota (dica: é o que quer dizer M.M.)