terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Frases "Calvinianas"

Estava sem ninguem no msn e sem graça pela net, e recorri ao meu velho e bom amigo Tio Google para procurar alguma coisa útil (ou nem tanto) por ai. Sei lá como fui parar no blog Depósito do Calvin, um prato cheeio pra quem já viu - e se apaixonou - pelas tirinhas loucas e estranhamente inteligentes desse galeguinho e seu amigo imaginário (eles estiveram em todos os meus livros de portugues até o ensino médio...).


Ai achei a parte mais legal: as frases "calvinianas". Frases tiradas das tirinhas do Bill Watterson, o autor. Tem várias... e por mais difícil que seja, escolhi algumas:
  • "A infância é curta e a maturidade é eterna." (um fato trágico...)
  • "Estaremos de volta assim que formos." (??? adooro!)
  • "A vida fica bem mais fácil se você mantiver as expectativas de todo mundo baixas." (kkkkkkkkkk.. CONCORDO!)
  • "A vida é cheia de surpresas, mas nunca quando você precisa de uma." (e isso acaba sendo uma surpresa...)
  • "Se todas as coisas boas durassem para sempre, você saberia como são importantes?" (minha filosofia de vida!)
  • "A matemática não é uma ciência, mas uma religião, pois os números se transformam como num milagre, e você simplesmente tem que aceitar." (kkkk.. só por que vou viver disso um dia)
  • "Não sou burro, sou um depósito de informações inúteis"
  • "O mundo não é justo, eu sei, mas por que ele nunca é injusto a meu favor?" (as vezes eu tb me pergunto isso)
  • "Às vezes eu penso que o sinal mais forte da existência de vida inteligente em outra parte do universo, é que eles nunca entraram em contato conosco."
  • "Quando se é sério a respeito de se divertir, nunca é muito divertido." (FATO)
  • "O segredo é quebrar os problemas em pequenos pedaços administráveis. Se você lidar com eles, termina antes de saber disso."
  • "Um pouco de grossura e desrespeito pode elevar uma interação sem sentido para uma batalha de desejos e adicionar drama a um dia de tédio." (agora aguarde alguns minutos para entender a filosofia intropectiva presente na frase...)
  • "Se você se preocupa, você só se desaponta o tempo todo. Se você não se preocupa, nada importa, então você nunca se perturba." (minha filosofia de vida! - 2)
  • "Se nós não pudéssemos rir das coisas que não fazem sentido, nós não poderíamos reagir a muitas coisas da vida." (minha filosofia de vida! - 3)
  • "Os melhores presentes não vêm em caixas."
  • "Esses dias de verão passam rápido, não é? Pena que a rotina diária de ter que ganhar a vida tenha que te impedir de apreciar estes momentos sublimes da vida."
  • "Nós devíamos consertar o nosso planeta antes de sairmos mexendo nos planetas dos outros"
  • "Eu não faço questão de ser aceito, se eu for só ignorado pra mim já está bom"
  • "Os desapontamentos da vida são mais difíceis de encarar quando você não conhece nenhum palavrão." (kkkkkkkk.. discoordo!)
  • "Ame o pecador, odeie o pecado" (Jesus?)
  • "Você sabe que vai odiar uma coisa quando não querem lhe dizer o que é!"
  • * "Eu não posso responder essa pergunta, pois ela vai contra meus princípios religiosos."
    - Calvin, ao responder uma questão de matemática que perguntava o resultado de 2 + 7. (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
  • "O problema com o futuro é que ele continua se transformando no presente." ( traduzindo minha vida?)
  • "Como soldados matando uns aos outros resolvem os problemas do mundo?"
  • "O segredo da felicidade é a estupidez de auto interesse a curto prazo"
  • "Eu sou uma pessoa simples...mas de gostos complexos" (isso..)
  • "Sabe como Einstein tirava notas ruins quando criança? Bem, as minhas são ainda piores!" 
  • - Calvin: "Mãe, você pode me levar de carro até a cidade?"
    - Mãe do Calvin: "Por que eu deveria levar você de carro, Calvin? Está um dia perfeito lá fora. Pra que você acha que as pessoas têm pés?"
    - Calvin: "Pra pisar no acelerador."
  • - Calvin: "Você não pode subir aqui, Susie! Meninas não entram."
    - Susie: "Em primeiro lugar, que diabo faz você pensar que eu queira subir nessa árvore idiota?"
    - Calvin (depois de alguns segundos de silêncio): "Só uma menina pode tirar o divertimento que existe na discriminação sexual..."
 Ai ai.. devo ter exagerado na quantidade, mas eu adorei! Muito incrível demais o Calvin!
Sempre vou me lembrar..

Nenhum comentário: