sexta-feira, 28 de maio de 2010

The Secret of Life


Meu Deus... eu devia me lembrar dessa época?

Nããão...

Mas é muito incrível! FATO

Rir SEMPRE foi o melhor remédio...

Médicos consideram o riso tão saudável quanto a prática de exercícios. De acordo com eles, uma gargalhada é como uma “malhação interna” – ela faz com que a sua pressão sanguínea baixe, assim como diminui o stress e ativa o sistema imunológico. Voluntários de uma pesquisa assistiram 20 minutos de comédia ou de números de stand up e seus hormônios relacionados ao stress e até mesmo o colesterol diminuiu um pouco. Além disso, seu apetite também foi estimulado. A gargalhada, então, pode prevenir doenças cardíacas, ajudar no tratamento da diabetes e é muito importante, principalmente, para idosos que não conseguem mais fazer tanto exercício físico.
O Dr. Lee Berk, da Universidade Adventista de Loma Linda, na Califórnia, acredita que as emoções têm um impacto muito grande na saúde do corpo. A quantidade de endorfina que é liberada no corpo é similar à que recebemos após o exercício.
Berk estuda a gargalhada por mais de vinte anos e mostrou que ela pode regular o organismo. Também é uma forma importante de se “desestressar” após um dia de trabalho.
Em seu último estudo ele dividiu voluntários em dois grupos. O primeiro assistiu “O resgate do soldado Ryan” e o segundo acompanhou peças de comédia. Amostras de sangue coletadas mostraram que aqueles que assistiram comédia tinham menos hormônios de stress e mais células imunológicas.
Em 97, Berk fez um estudo mais longo com pacientes diabéticos e com problemas cardíacos. Um grupo deveria assistir comédia todos os dias enquanto o outro não. No fim de um ano o grupo da comédia precisava de menos remédios para controlar a pressão do sangue.
(Hypescience)

"O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos" (Provérbios 17:22). Está na Bíblia... mas eles só perceberam isso agora! -.-


Ainda assim é boom lembrar!
kkkkkkkkk'

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Lições Sonoras - Posso Clamar (Eyshila... mas bem melhor com Gaby Rocha)

Linda música, linda interpretação... tenho que colocar esse vídeo aqui por mim (e pelo Dinhoo tambem!).
Por que eu simplesmente chorei quando vi! Uma letra poderosa!



"Eu sei que não estou só, e já posso crer que amanhã vai ser bem melhor... só porque estás comigo!
Posso clamar... já tenho fé pra descançar nas ondas de um bravo mar... Mestre, vem me ajudar!"
Muito lindo... mas só pra constar...



kkkkkkkkkkkkk... muito bom também! =D

♦ É só o que sou'



É engraçado... onde estudo nunca subi numa cadeira e gritei pra todo mundo que sou CRENTE, mas sempre vem alguem me perguntar se eu sou. Minha resposta? "Sim, sou da Congregacional!"
Ai aparecem aqueles conceitos religiosos, críticas aos dogmas, elogios ironicos a algumas atitudes consideradas santas, mas não importa o quanto eu tenha que repetir isso, eu sempre vou afirmar e reafirmar essa realidade de Cristo na minha vida...

Algumas perguntas aparecem, a maioria eu até já fiz a mim mesma, e hoje acho que posso responder tranquilamente (amanhã responderei melhor... maturidade é uma benção)

Se sou crente por que meus pais são pastores?
Só quem é sabe que isso não muda tanto... passamos pelos mesmos problemas (se não forem mais) que qualquer crente, temos que nos converter da mesma forma e necessitamos da ação de Deus do mesmo jeito. Dizem mesmo que do Pastor eu sou Ovelha e não filha... mas acima de tudo eu hoje posso dizer que sou privilegiada. Com meus pais/pastores aprendi o que sei, sobre a vida e sobre a Bíblia, tudo ao mesmo tempo! Louvo muito a Deus pela vida deles...

Se só sou crente porque não sei o que o mundo me oferece?
Não pense que não conheço nada do mundo lá fora. Não é preciso experimentar para saber quantas opções se mostram disponíveis... mas eu sei que o meu Deus é O Deus porque ele já se revelou assim pra mim. Portanto não a mais o que questionar... uma vez que eu senti a presença de Deus na minha vida, eu sei, inevitavelmente, que Ele é o Senhor. Pra quê buscar no mundo o que já tenho por completo? Alias, eu sei muito bem que o mundo não me dá nem 1/5404540 da alegria que eu tenho em Cristo... pena que quem não percebe isso fica na falta, neh?!

Se estou certa em enfatizar tanto que sou CONGREGACIONAL?
Sim, estou! E isso não quer dizer que abomino as outras denominações, ainda somos um só corpo porque o que é essencial (um só Deus, um só Senhor, uma só fé, um só amor, um só batismo, um só espirito, uma esperança) nós temos em comum. Mas tenho orgulho da minha denominação por reconhecer a importancia da nossa história! Sim, pode ser passado, mas é o que faz quem somos, é a nossa identidade! Sou Congregacional de alma e louvo a Deus por isso... com todos os defeitos e qualidades de qualquer denominação foi a que Deus me colocou, e vou honrá-la SEMPRE!


Se não acho igreja muito complicada?
Achoo, FATO! Mas igreja não é qualquer aglomeração de pessoas... é o povo de Deus! O inimigo não fica muito feliz com isso, então quando encontra uma brecha aproveita.
Por mais que complique eu não quero (não posso) desistir da Igreja... ela faz parte de mim como eu faço parte dela!

Se ouço musica secular?
Ouço sim... porque gosto de música. Garanto a você que existem muitas músicas "evangélicas" sem letra, sem melodia e que ainda fazem o maior sucesso. Mas quando paro para ouvir alguma musica secular é porque sei que tenho o que tirar dela. Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Elis Regina, Nara Leão, são cultura, arte pura e poesia. Detonaltas é quase nunca, mas eles tem boas letras sim. Internacionais com boas traduções também ouço e outras avulsas que aparecem e que definem alguma coisa que gosto. Mas acho errado ouvir as novas baixarias da musica em geral... errado para crentes e não crentes (aquilo ali é um atentado a cultura e a decencia, pelamordeDeus...).

Se tem outros questionamentos? SIM
e tem um monte que nem consigo responder... mas as minhas certezas são convictas!
Louvo a Deus porque posso entender isso... e só espero "conhecer e prosseguir em conhecer" cada dia mais..

(Obrigada, Senhor!)

terça-feira, 18 de maio de 2010

Quando a Bíblia se mostra a Palavra de Deus...

"Chegue a minha petição à tua presença;
livra-me segundo a tua palavra.
Profiram louvor os meus lábios,
pois me ensinas os teus decretos.
A minha língua celebre a tua lei,
pois todos os teus mandamentos são justiça.
Venha a tua mão socorrer-me,
pois escolhi os teus preceitos.
Suspiro, Senhor, por tua salvação;
a tua lei é todo o meu prazer.
Viva a minha alma para louvar-te;
ajudem-me os teus juízos."
 Salmo 119. 170 - 175

"O meu socorro vem do Senhor
que fez o céu e a terra.
Ele não permitirá que os teus pés vacilem;
não dormitará aquele que te guarda.
É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.
O Senhor é a tua sombra à tua direita.
De dia não te molestará o Sol, nem de noite a Lua.
O Senhor te guardará de todo mal;
guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre."
Salmo 121. 2 - 8

Não tenho dúvidas de que o Deus que eu sirvo é um Deus real... a Bíblia é uma das provas de que isso é verdade.
Não existe no mundo outro livro que consiga ir além das palavras, que se mostre cada dia mais fundamental e ao mesmo tempo transformador, que tenha palavra viva que se renove a cada dia. E ainda que existe outro livro assim, com toda a certeza, não existe outro livro que mostre como Palavra de Deus e se auto comprove.

Pode tudo passar, as circuntancias não colaborarem, e você pode até achar que não existe saida... Deus nunca te dá uma provação da qual você não seja capaz de suportar. É engraçado como quando a gente vê uma frase assim, pensa logo nas pessoas que enfrentam grandes dificuldades financeiras, ou a mãe que tem um filho viciado em drogas...
Mas sabe, aquelas pequenas dificuldades do dia-a-dia, aquelas que podem parecer insignificantes, são as que justamente - se você não buscar estar sempre vigiando e orando - te afastam do Deus vivo. Porque mesmo Ele sempre o Poderoso Deus, o ser humano tem uma facilidade incrível em se desviar do caminho certo e procurar seguir "seus próprios caminhos equivocados".

Não posso permitir que isso aconteça comigo.. e não vou.
"Confio em Ti, meu Senhor..."