quarta-feira, 26 de maio de 2010

♦ É só o que sou'



É engraçado... onde estudo nunca subi numa cadeira e gritei pra todo mundo que sou CRENTE, mas sempre vem alguem me perguntar se eu sou. Minha resposta? "Sim, sou da Congregacional!"
Ai aparecem aqueles conceitos religiosos, críticas aos dogmas, elogios ironicos a algumas atitudes consideradas santas, mas não importa o quanto eu tenha que repetir isso, eu sempre vou afirmar e reafirmar essa realidade de Cristo na minha vida...

Algumas perguntas aparecem, a maioria eu até já fiz a mim mesma, e hoje acho que posso responder tranquilamente (amanhã responderei melhor... maturidade é uma benção)

Se sou crente por que meus pais são pastores?
Só quem é sabe que isso não muda tanto... passamos pelos mesmos problemas (se não forem mais) que qualquer crente, temos que nos converter da mesma forma e necessitamos da ação de Deus do mesmo jeito. Dizem mesmo que do Pastor eu sou Ovelha e não filha... mas acima de tudo eu hoje posso dizer que sou privilegiada. Com meus pais/pastores aprendi o que sei, sobre a vida e sobre a Bíblia, tudo ao mesmo tempo! Louvo muito a Deus pela vida deles...

Se só sou crente porque não sei o que o mundo me oferece?
Não pense que não conheço nada do mundo lá fora. Não é preciso experimentar para saber quantas opções se mostram disponíveis... mas eu sei que o meu Deus é O Deus porque ele já se revelou assim pra mim. Portanto não a mais o que questionar... uma vez que eu senti a presença de Deus na minha vida, eu sei, inevitavelmente, que Ele é o Senhor. Pra quê buscar no mundo o que já tenho por completo? Alias, eu sei muito bem que o mundo não me dá nem 1/5404540 da alegria que eu tenho em Cristo... pena que quem não percebe isso fica na falta, neh?!

Se estou certa em enfatizar tanto que sou CONGREGACIONAL?
Sim, estou! E isso não quer dizer que abomino as outras denominações, ainda somos um só corpo porque o que é essencial (um só Deus, um só Senhor, uma só fé, um só amor, um só batismo, um só espirito, uma esperança) nós temos em comum. Mas tenho orgulho da minha denominação por reconhecer a importancia da nossa história! Sim, pode ser passado, mas é o que faz quem somos, é a nossa identidade! Sou Congregacional de alma e louvo a Deus por isso... com todos os defeitos e qualidades de qualquer denominação foi a que Deus me colocou, e vou honrá-la SEMPRE!


Se não acho igreja muito complicada?
Achoo, FATO! Mas igreja não é qualquer aglomeração de pessoas... é o povo de Deus! O inimigo não fica muito feliz com isso, então quando encontra uma brecha aproveita.
Por mais que complique eu não quero (não posso) desistir da Igreja... ela faz parte de mim como eu faço parte dela!

Se ouço musica secular?
Ouço sim... porque gosto de música. Garanto a você que existem muitas músicas "evangélicas" sem letra, sem melodia e que ainda fazem o maior sucesso. Mas quando paro para ouvir alguma musica secular é porque sei que tenho o que tirar dela. Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Elis Regina, Nara Leão, são cultura, arte pura e poesia. Detonaltas é quase nunca, mas eles tem boas letras sim. Internacionais com boas traduções também ouço e outras avulsas que aparecem e que definem alguma coisa que gosto. Mas acho errado ouvir as novas baixarias da musica em geral... errado para crentes e não crentes (aquilo ali é um atentado a cultura e a decencia, pelamordeDeus...).

Se tem outros questionamentos? SIM
e tem um monte que nem consigo responder... mas as minhas certezas são convictas!
Louvo a Deus porque posso entender isso... e só espero "conhecer e prosseguir em conhecer" cada dia mais..

(Obrigada, Senhor!)

Um comentário:

Ênedy disse...

PERFEITO!!! (Aos meus olhos, pelo menos!kkkk)


Sou FDPS, Nunca experimentei nada que o mundo oferece(e nao me arrependo!) e tb sou CONGAAA!kkk

Ser evangélico é MUITO diferente do que pensam por ai, nós somos felizes sem a necessidade de algo para isso,
o simples fato de ser de Jesus já é suficiente, pois sabemos que podemos confiar nessa Rocha (Rocha...me lembrou
outra coisa aki....kkkkk)! E ser filho de Pastor também é diferente do q pensam, muitos acham que é mais "fácil". Eu particulamente
creio ser mais difícil, porque é pressão de todos os lados, dizendo q tem q dar exemplo, e tal!!!(pra q tanta exclamação?? =D) Mas gosto muito, porque me ensinou demais
a saber me controlar pra não falar umas coisas pra quem ficava enchendo o saco dizendo "filho de pastor! filho de pastor! rsrsrs

E sobre ouvir músicas seculares, concordo! Eu não só ouço músicas seculares, como também, assisto filmes,
leio livros, e tantas outras coisas, mas procuro coisas COM CONTEÚDO! Esse é o diferencial desse mundo,
que se contenta com o que está na moda!

Poxa, gostei muito da postagem, muito boa msm!!