terça-feira, 18 de maio de 2010

Quando a Bíblia se mostra a Palavra de Deus...

"Chegue a minha petição à tua presença;
livra-me segundo a tua palavra.
Profiram louvor os meus lábios,
pois me ensinas os teus decretos.
A minha língua celebre a tua lei,
pois todos os teus mandamentos são justiça.
Venha a tua mão socorrer-me,
pois escolhi os teus preceitos.
Suspiro, Senhor, por tua salvação;
a tua lei é todo o meu prazer.
Viva a minha alma para louvar-te;
ajudem-me os teus juízos."
 Salmo 119. 170 - 175

"O meu socorro vem do Senhor
que fez o céu e a terra.
Ele não permitirá que os teus pés vacilem;
não dormitará aquele que te guarda.
É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.
O Senhor é a tua sombra à tua direita.
De dia não te molestará o Sol, nem de noite a Lua.
O Senhor te guardará de todo mal;
guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre."
Salmo 121. 2 - 8

Não tenho dúvidas de que o Deus que eu sirvo é um Deus real... a Bíblia é uma das provas de que isso é verdade.
Não existe no mundo outro livro que consiga ir além das palavras, que se mostre cada dia mais fundamental e ao mesmo tempo transformador, que tenha palavra viva que se renove a cada dia. E ainda que existe outro livro assim, com toda a certeza, não existe outro livro que mostre como Palavra de Deus e se auto comprove.

Pode tudo passar, as circuntancias não colaborarem, e você pode até achar que não existe saida... Deus nunca te dá uma provação da qual você não seja capaz de suportar. É engraçado como quando a gente vê uma frase assim, pensa logo nas pessoas que enfrentam grandes dificuldades financeiras, ou a mãe que tem um filho viciado em drogas...
Mas sabe, aquelas pequenas dificuldades do dia-a-dia, aquelas que podem parecer insignificantes, são as que justamente - se você não buscar estar sempre vigiando e orando - te afastam do Deus vivo. Porque mesmo Ele sempre o Poderoso Deus, o ser humano tem uma facilidade incrível em se desviar do caminho certo e procurar seguir "seus próprios caminhos equivocados".

Não posso permitir que isso aconteça comigo.. e não vou.
"Confio em Ti, meu Senhor..."

Um comentário:

Ênedy disse...

"Sua palavra é meu escudo e nela permanecerei.." É tão bom ler a bíblia! É incrível como nosso Deus é grandioso, pois "só" com a leitura dela é possível tranformar as gerações atuais e as vindouras, sem que a mensagem fique inadequada, mesmo ela tendo sido escrita a milhares de anos! Nós mudamos, por necessidade de nos adaptar, Ele não muda por "estar adaptado" sempre! (bem que eu podia tranformar esse comentário em uma postagem...kkkkk)

Ser amigo/filho/servo de Deus eh mutcho bão! =D