Entendam muito bem as apas no título do manual. Eu, como mulher que sou, creio que seja complicado deixar a palavra "entender" na sua ampla classificação denominar o objetivo deste texto. Sou mulher e em boa parte do tempo não sou capaz de me entender com exata clareza, pelo menos até o momento em que aceito ser essa uma missão impossível.
Por isso vou me dedicar a explicar a você, caro homem confuso e perdido entre as peripécias femininas, e você, mulher que ainda se enrola em meio ao mundarel de sentimentos, sentidos e surtadas que lhe afligem. Porque as mulheres NÃO são todas iguais... nem poderiam ser.
1. As mulheres também não entendem a si mesmas.
É um problema comum, até porque se isso não fosse verdade, nós mesmas não sofreríamos tanto e tantas vezes por motivos que são realmente ridículos. Pode ser difícil de aceitar, mas não temos nossas crises por pura maldade ou charminho. Na hora, no momento, é tudo tão intenso que, a menos que ela seja do tipo super reservada e auto contida ou que tenha consciência de que é um fator passageiro, ela vai pirar SIM e chorar, espernear e sofrer pelo motivo mais bobo do mundo. A lógica no momento também é muito clara e indiscutível. Então brigar adianta muito, muito pouco... deixa passar o tempo. A menos que a Dona Moça tenha menos de 16 anos ou sofra de "síndrome da menininha mimada" (existe isso, inventei agora...), ela vai acabar se tocando que exagerou e voltar atrás.
OBS: Entendo que para os rapazes seja complicado aturar às vezes... mas aí eu não tenho conselhos a dar. "Boa sorte!" é tudo que posso lhes desejar!
2. Existem coisinhas biológicas chamadas HORMÔNIOS
Opa, rapazes... vocês também tem os seus. Acho engraçado como eles agem, pelo menos à primeira vista, de forma tão diferente. Vamos nos ater aos femininos. Graças a eles, vivemos, durante o breve período de um mês, fases que nos transformam: da mais carinhosa das namoradas até a mais insuportável das inimigas. E nem estou falando só de TPM. É, existe muita coisa além disso... a fase "grudentinha" em que a carência atinge seu nível máximo; a fase depressiva em que o mundo é horrível, a vida não se basta, não tenho roupas no guarda roupa e o cabelo não fica no lugar certo; a fase feminista, em que ela se basta para ganhar a galáxia (vish, ninguém segura...); e, claro, a fase INSUPORTÁVEL (pra todos, inclusive para quem passa) da TPM em que um simples esbarro pode desencadear no relançamento da bomba nuclear de Hiroshima.
Espero que tenha ficado claro... A CULPA É DOS HORMÔNIOS. Se os rapazes justificam tanta coisa com essa mesma desculpa, somos obrigadas a fazer o mesmo. É complicado demais de controlar, e existe um domínio próprio e uma natureza tão divinamente controlada que deveria ser absolutamente perdoável voltar atrás de certas besteiras feitas.
3. Ser mulher é mais difícil.
Ser homem não é exatamente fácil, mas é mais simples de relevar as burradas deles do que delas. Pura imposição da sociedade. No mais, as mulheres para serem (se sentirem) lindas e poderosas devem cumprir rituais de beleza e auto confiança que são realmente trabalhosos e cansativos.
Tem noção do que é passar uma vida inteira no salão arrumando cabelo, sobrancelha, unhas, fazendo depilação, dietas, receitas de auto controle, além de se multiplicar em cuidar das crianças, do trabalho, do marido e da casa?? Não, não tem mundo moderno que resolva.
Daí já se explica metade do próximo tópico
4. Mulheres pensam muito mais que os homens
Não preciso de estudo para comprovar o que estou falando. É óbvio, evidente. Dois pontos aos homens por conseguirem estar com mil problemas para resolver, e mesmo assim conseguir sair à noite para espairecer e fugir um pouco dos problemas. Isso deve fazer muito bem à saúde... mas não são todas as mulheres que conseguem a mesma proeza. Claro, devo repetir que nem todas as mulheres são iguais, mas em sua maioria elas tem a tendencia de levarem os problemas para onde forem. Então, se de repente ela ficar triste no meio de uma festa ou comemoração assim, do nada, é porque ela talvez precise de ajuda para resolver alguma coisa.
Aliás, não ajuda muito mandar ela esquecer... ela não esquece! Pode até deixar aquele branco displicente, mas num dado momento alguma coisa vai fazer o alarme acender e ai "PUM" tudo vem à tona. Para mim é um dos aspectos mais irritantes (sim, eu faço isso mesmo não gostando)... se você a 100 anos atrás olhou para alguma outra mulher de um jeito diferente e ela ficou ressentida, mesmo que nunca mais tenha feito isso na vida, uma hora ela pode acabar se lembrando disso e te torturar mais uma vez. É que ferida de mulher não cicatriza, estanca. Qualquer coisinha pode fazer doer denovo e aí...
Não tenho conselhos (denovo), mas pelo menos tenta entender, vai.
5. Mulheres precisam de muito mais do que o dinheiro compra... somos feitas de carinho
Claro, claro. Existem as fúteis que matam e morrem por um jogador de futebol rico. Mas no fim somos todas eternos poços de necessidade de carinho e atenção. Mulher pode estar mergulhada numa piscina de
Falo isso com muita convicção. Estou nem aí se uma mulher dessas bem resolvidas e modernas, que tem total controle sobre seu corpo e seus sentimentos ler uma coisa dessas e achar ruim... perder o controle é coisa de natureza, meu bem. Uma hora você chega lá.
Amor é bom, carinho é uma delícia, e sentir que outra pessoa te dá um sentido especial é uma das melhores coisas dessa vida. Melhor aceitar isso (homens e mulheres).
E tanto faz... vão descobrir mais cedo ou mais tarde.
6. Somos apaixonantes.
Ouse negar... no fim das contas algum motivo faz valer a pena correr todos os níveis, obstáculos e fases por uma mulher realmente legal. Quanto a isso não há explicação. Deve ser por essa coisa de sermos feitas de carinho... uma hora qualquer um se rende. Então não, não resista a isso, caro homem. Vai ser melhor para todo mundo.
[EXTRA] 7. Bem-aventurado o cara que descobre como aceitar tudo isso e utilizar ao seu favor
Ainda bem que é difícil. Por que uma vez conseguindo dominar pelo menos a parte básica do assunto, o rapaz consegue convencer quase que qualquer mulher e pode utilizar seus poderes para o mal.
É, parece coisa de filme do 007. É, parece. Mas eu juro que já vi...
Não é que todas as mulheres são iguais, mas considerando o 5º quesito e ganhando a confiança ao relevar os demais, o cara acaba descobrindo a combinação secreta.
De qualquer forma, se você gosta de alguma mocinha em especial, aconselho correr atrás dessa fórmula (sem ser besta... é, cara muito bobo não convence ninguém. ATITUDE, irmão!). Porque essas coisas utilizadas pro bem fazem o cara valer muito mais que os heróis da Marvel, a Liga da Justiça e os X-Men juntos. Ao infinito e além.
Nenhum comentário:
Postar um comentário