segunda-feira, 1 de junho de 2009

O amor é o dom supremo

"Eu poderia falar a língua dos homens e até a dos anjos, mas se não tivesse amor, as palavras seriam como o barulho do gongo ou som do sino.
Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos, e ter toda a fé necessária para tirar as montanhas dos seus lugares; mas se não tivesse amor, eu não seria nada.
Poderia dar tudo o que tenho, e até entregar meu corpo para ser queimado; mas se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria de nada.
O amor é paciente e bondoso.
O amor não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Não é grosseiro, nem egoísta.
Não se irrita, nem fica magoado.
O amor não se contenta quando o outro não faz o que é certo, mas se alegra com a verdade.
O amor nunca desanima, mas suporta tudo com fé, esperança e paciência.
O amor é eterno...

[...]Agora pois permanecem a fé, a esperança e o amor. Porém o maior deles, é o amor."

Apostolo Paulo - 1 Co. 13. 1 - 8, 13
Bíblia na Tradução da Linguagem de Hoje

A Bíblia descreve o amor na sua forma mais pura. Aquele tipo de amor tão raro hoje em dia... mas que nunca vai deixar de tocar o coração de quem, ao menos, o reconhece.
O amor de Deus, que é verdadeiro, que é unico, que é eterno...

Nenhum comentário: