sábado, 6 de junho de 2009

Teus cabelos...

"Negros os teus cabelos
Mar revolto de enleios
Descem às costas,
Tocam-te a pele.
Negros teus cabelos
Beijam-te a face
Tocam, suave,
Como lábios sedentos.
Na brisa sutil dos meus desejos
Revoam teus negros cabelos
Sobre os ombros delicados
Como bailarinos na valsa dos anseios.
Teus negros cabelos
Enfeitam-te a face
Despertam-me o zelo
E um tanto de medo.
Soltos, ligeiros volitam
Meneando a cabeça
Feito menina pueril
No feitio de mulher.
E eu enlouqueço a ver-te
Balançares os negros cabelos
Impassível ao
meu desvario,
Implacável ao meu destino.
Se te escondem o rosto
E te aquecem a nuca,
Com as mãos, sem pressa,
Prende-os com ternura.
E te manténs linda como antes,
Não perdes jamais o primor.
Encantas o poeta do teu corpo
Tanto presos, quanto soltos...
Os teus negros cabelos...
Negros cabelos os teus...
Os teus cabelos negros...
Cabelos negros os teus..." J. Leal


OBS: Precisa dizer pq eu gostei tanto? Liindo!

Nenhum comentário: