segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Baixando a guarda...

 
"Baixe suas armas,
Desista"
É, ontem mesmo eu estava ouvindo "21 Guns" do Green Day (uma dessas bandas boas de som, mas não tanto de letra). E essa música, particularmente, é a minha predileta deles. Ela fala sobre rendição, desistencia, de uma forma meio pessimista mas ainda assim meio que poética.
E pensando nesse assunto de rendição... as vezes ela acaba sendo necessária. Mesmo sendo tão absurdamente difícil de aceitar.
Uma hora suas convicções passam a lhe prejudicar mais do que o necessário.
Sua perseverança se transforma em teimosia.
E essa teimosia faz mal a quem quer que tente contorná-la.
Nesse ponto o fato de você estar certo ou errado não importa mais. Todos os lados sairam perdendo, inclusive o seu.
Você pode acabar ficando a deriva enquanto está agarrado no que seu "eu" determina e acabar se afogando em meio a tantos "eu acho", "eu quero" e "o certo sou eu".
Ai a decisão é sua.
Sua certeza está te levando a algum lugar? Está ajudando em alguma coisa?

Abaixe a guarda, se entregue.
A humildade é tão exaltada na Bíblia justamente porque ela é o sacrifício do ego em prol de algo maior que você mesmo. E ninguém disse que é facil, eu sei - e como sei - que não é.
Mas quer saber?! É tão mais simples no final das contas...
Mesmo que seja só eu a me entregar. Mesmo que os outros se mantenham no pedestal que criaram pra si mesmos. Eu escolhi ter um coração livre de qualquer coisa ruim que o tente prender. Auto-piedade, egocentrismo e rancor dos outros nunca fizeram eu me sentir melhor.
As vezes é necessário... ou até mesmo fatal.

OBS: Pra entender porque eu gosto tanto dessa música... numa versão ainda mais linda que a original:





quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Obrigada, Senhor!

Muito obrigada, meu Deus! Pelas lágrimas que rolam pelo meu rosto, pois quando meu coração está duro elas o atingem e deixam-no sensível e delicado.
Muito obrigada, meu Deus! Por me ensinares a odiar o mal, não aprovar a injustiça e não ter preguiça nem covardia para lutar por um mundo melhor.
Muito obrigada, meu Deus! Por Jesus ter morrido em meu lugar, pela compreensão de que Ele é o único caminho que leva a Ti e porque posso temer-Te todos os dias, resultando em benefícios para mim e minha família.
Muito obrigada, meu Deus! Por teres me escolhido para ser Tua filha e pela esperança de participar do grande banquete na eternidade. Sei que sou Tua convidada, Senhor!
Muito obrigada, meu Deus! Por minha família crer em Ti, pois quando todos nós mais precisamos Te encontramos.
Muito obrigada, meu Deus! Porque quando erro, Tu me dás uma nova chance, pois Tua misericórdia se renova a cada manhã.
Muito obrigada, meu Deus! Por sempre fortaleceres os meus ombros e firmares minhas pernas para Te servir e por iluminares minha mente para compreender melhor o Teu querer em minha vida.
Muito obrigada, meu Deus! Porque não tenho mais motivo para ter medo, pois Tu me dás coragem; não preciso me sentir derrotado, pois por meio de Cristo me conduzes ao triunfo. Também é raro que eu me sinta sozinha ou fraca, pois Tu és minha companhia sempre e minha fortaleza.
Querido Deus, te agradeço também por quem está lendo este texto hoje. Que essa pessoa possa sentir Teu agir em sua vida e expressar toda sua gratidão por tudo o que tens feito. – ETS
(Pão Diário – Ed. 2011)

"Eu Te agradeço, Senhor
Pelo carinho, pelo amor
Pelo cuidado que tens por mim
Toma minha vida em Tuas mãos
Meu coração vem transformar
Em Cristo um novo ser
Cada vez mais"

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Lições Sonoras - Shadow of Your Wings (Casting Crowns)

OBS: Quem me falou dessa banda (e de uma galera enorme) foi um Pr. da melhor denominação do mundo! Eu não sei o nome dele... mas já orei a Deus agradecendo pela sua vida! kkk' MUITO BOM!



Sombra Das Tuas Asas


Oh Deus , tu és meu Deus
E sinceramente eu busco Você
Oh como eu anseio por Ti
Nesta terra seca e cansada
Eu Te vi no santuario
E vi a Tua glória
Entao posso pensar em uma coisa que eu posso fazer


Eu levanto minhas mãos
Levanto minhas mãos e Te louvarei todos os meus dias
Eu levanto minha voz
Levanto minha voz para te adorar nesta simples cançao de louvor
Eu levanto meus olhos
Então eu vou pensar em Ti nas vigílias da noite
Ouve as vozes soam como Tuas crianças cantam
Na sombra das Tuas asas


Ouve as vozes soam como Tuas crianças cantam
Na sombra das Tuas asas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Congregacional

Mas olha que logo mais criativo! Coisa de gênio!

Eu nunca consegui explicar exatamente porque tenho tanto orgulho desse nome.
... Talvez pela história marcada por lutas e conquistas significantes no nosso país, através do (divo) Dr. Robert Kalley, o fundador da primeira igreja evangélica (Congregacional) do Brasil.
... Provavelmente por ter sua história enriquecida pela presença de Sarah Kalley, esposa do Dr. Kalley, e uma fonte de inspiração pra mim.
... Com certeza por concordar com seus ideais e conceitos que também fazem parte da minha formação como cristã.
... Ou porque é a igreja em que nasci e cresci (em graça, principalmente) e que me faz sentir em casa, onde quer que eu esteja.
... E pode acreditar que é a denominação com os pastores mais legais do mundo! kkk' Isso sem falar dos adolescentes, jovens, homens e mulheres maravilhosos que fazem parte dela.
... Absolutamente a forma como o Espírito Santo age em nosso meio também me faz muito feliz de estar onde estou... sei que Deus tem grandes planos para nós.
... E não pense que não tenho consciencia das falhas que infelizmente fazem parte e que as vezes atravancam o trabalho que está sendo feito. Mas bem acima disso eu tenho consciencia do comprometimento daqueles que fazem parte desta família, e sei que isso é capaz de superar tudo. Afinal somos humanos, e portanto sucetíveis aos erros. Mas a forma como situações assim são encaradas e resolvidas me faz amar ainda mais esse povo.

Que me chamem de fanática ou maluca, eu não me importo. 
Amar é o mínimo que posso fazer por essa denominação que me acolheu e me deu a honra de fazer parte da sua história.
Por isso relembro sua história sempre que posso, oro para seja engrandecida para a glória do Senhor, visto a camisa e ergo a bandeira.
Estamos em um tempo tão especial: A década da multiplicação - O Projeto Colheita.
E minha oração hoje é para que esse propósito se confirme também no coração de Deus. Não para a glória do nosso nome, mas que assim possamos cumprir o "ide" do Senhor, e fazer acontecer em nosso meio a vontade Dele para a nossa geração.
(Nunca vou me esquecer das palavras da Miss. Mirtes no 3º ENOMI, em Salvador ano passado. Ela disse mais ou menos assim: "Mesmo que não alcancemos o objetivo de 1000 igrejas congregacionais no país, teremos erguido uma nova geração tão apaixonada por esse proposito e por essa denominação, que 1000 será um número pequeno para eles." E eu acredito MUITO nisso.)
Que eu seja parte dessa geração apaixonada, que não mede esforços para que o nome do Senhor seja divulgado.
Eu sei que Ele nós dará condições para isso. Eu creio. 
E por isso eu vou seguir amando e acreditando, entendam ou não.


Já faz parte de mim...