sábado, 5 de fevereiro de 2011

Congregacional

Mas olha que logo mais criativo! Coisa de gênio!

Eu nunca consegui explicar exatamente porque tenho tanto orgulho desse nome.
... Talvez pela história marcada por lutas e conquistas significantes no nosso país, através do (divo) Dr. Robert Kalley, o fundador da primeira igreja evangélica (Congregacional) do Brasil.
... Provavelmente por ter sua história enriquecida pela presença de Sarah Kalley, esposa do Dr. Kalley, e uma fonte de inspiração pra mim.
... Com certeza por concordar com seus ideais e conceitos que também fazem parte da minha formação como cristã.
... Ou porque é a igreja em que nasci e cresci (em graça, principalmente) e que me faz sentir em casa, onde quer que eu esteja.
... E pode acreditar que é a denominação com os pastores mais legais do mundo! kkk' Isso sem falar dos adolescentes, jovens, homens e mulheres maravilhosos que fazem parte dela.
... Absolutamente a forma como o Espírito Santo age em nosso meio também me faz muito feliz de estar onde estou... sei que Deus tem grandes planos para nós.
... E não pense que não tenho consciencia das falhas que infelizmente fazem parte e que as vezes atravancam o trabalho que está sendo feito. Mas bem acima disso eu tenho consciencia do comprometimento daqueles que fazem parte desta família, e sei que isso é capaz de superar tudo. Afinal somos humanos, e portanto sucetíveis aos erros. Mas a forma como situações assim são encaradas e resolvidas me faz amar ainda mais esse povo.

Que me chamem de fanática ou maluca, eu não me importo. 
Amar é o mínimo que posso fazer por essa denominação que me acolheu e me deu a honra de fazer parte da sua história.
Por isso relembro sua história sempre que posso, oro para seja engrandecida para a glória do Senhor, visto a camisa e ergo a bandeira.
Estamos em um tempo tão especial: A década da multiplicação - O Projeto Colheita.
E minha oração hoje é para que esse propósito se confirme também no coração de Deus. Não para a glória do nosso nome, mas que assim possamos cumprir o "ide" do Senhor, e fazer acontecer em nosso meio a vontade Dele para a nossa geração.
(Nunca vou me esquecer das palavras da Miss. Mirtes no 3º ENOMI, em Salvador ano passado. Ela disse mais ou menos assim: "Mesmo que não alcancemos o objetivo de 1000 igrejas congregacionais no país, teremos erguido uma nova geração tão apaixonada por esse proposito e por essa denominação, que 1000 será um número pequeno para eles." E eu acredito MUITO nisso.)
Que eu seja parte dessa geração apaixonada, que não mede esforços para que o nome do Senhor seja divulgado.
Eu sei que Ele nós dará condições para isso. Eu creio. 
E por isso eu vou seguir amando e acreditando, entendam ou não.


Já faz parte de mim...

Um comentário:

Ênedy disse...

Acredite ou não, eu só observei a cruz q as letras formam em cima da bíblia vendo essa imagem! kkkkkk'

Logo lindo dimai *-----*

Conga Force, Projeto Colheita éeh nois õ//