segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Baixando a guarda...

 
"Baixe suas armas,
Desista"
É, ontem mesmo eu estava ouvindo "21 Guns" do Green Day (uma dessas bandas boas de som, mas não tanto de letra). E essa música, particularmente, é a minha predileta deles. Ela fala sobre rendição, desistencia, de uma forma meio pessimista mas ainda assim meio que poética.
E pensando nesse assunto de rendição... as vezes ela acaba sendo necessária. Mesmo sendo tão absurdamente difícil de aceitar.
Uma hora suas convicções passam a lhe prejudicar mais do que o necessário.
Sua perseverança se transforma em teimosia.
E essa teimosia faz mal a quem quer que tente contorná-la.
Nesse ponto o fato de você estar certo ou errado não importa mais. Todos os lados sairam perdendo, inclusive o seu.
Você pode acabar ficando a deriva enquanto está agarrado no que seu "eu" determina e acabar se afogando em meio a tantos "eu acho", "eu quero" e "o certo sou eu".
Ai a decisão é sua.
Sua certeza está te levando a algum lugar? Está ajudando em alguma coisa?

Abaixe a guarda, se entregue.
A humildade é tão exaltada na Bíblia justamente porque ela é o sacrifício do ego em prol de algo maior que você mesmo. E ninguém disse que é facil, eu sei - e como sei - que não é.
Mas quer saber?! É tão mais simples no final das contas...
Mesmo que seja só eu a me entregar. Mesmo que os outros se mantenham no pedestal que criaram pra si mesmos. Eu escolhi ter um coração livre de qualquer coisa ruim que o tente prender. Auto-piedade, egocentrismo e rancor dos outros nunca fizeram eu me sentir melhor.
As vezes é necessário... ou até mesmo fatal.

OBS: Pra entender porque eu gosto tanto dessa música... numa versão ainda mais linda que a original:





Um comentário:

Lara Ann disse...

Muitoo Linda essa versão... serio Eu gostava dela mas eu passar amar essa musica depois que vi o video!