quarta-feira, 1 de junho de 2011

No Mundo da Luna





___ Subindo rapidamente as longas escadarias da torre, Luna corria com os cabelos loiros escorrendo pelo rosto e com a capa negra esvoaçando em meio ao movimento. Parecia ansiosa. Desde que chegou a Hogwarts não fora ao lugar de que mais gostava na escola – pelo menos um deles. A menina tinha fascínio por lugares altos e abertos. Mas o Corujal tinha um motivo a mais. Um motivo que piava sem parar lá em cima.
Quando chegou ao topo, ofegante graças a corrida, a menina correu os olhos ao redor do lugar. Várias corujas lhe observavam com os olhos bem abertos e curiosos (algumas pareciam procurar em suas mãos algum petisco). A maioria já a conhecia a muito tempo. Chegou a cariciar a coruja branquinha de Ginny – Você a viu por ai, Lily?” – perguntou ainda olhando para os lados. Mas Lily respondeu apenas com um pio e de repente abriu as longas asas e voou, magestosa.
Luna correu até a janela sem entender, mas logo a expressão de curiosidade deu lugar a um longo sorriso. Lily era linda, de fato. Voava quase sem se mexer, planando no horizonte. Conseguia entender porque a amiga tinha tanto ciúme da coruja de estimação – ai de Rony se atrevesse a mandar alguma correspondência por ela sem permissão.
Mas ela não demorou muito. Pareceu ter dado um volta rápida nos terrenos e retornou. Pousou no batente da janela e deu um pio animado. Luna observou tudo rindo... Lily claramente queria dizer alguma coisa.  – Desculpe, Lily – disse observando a coruja com os olhos quase tão abertos quanto os dela – Ainda não falo corujês... será que algum livro na bibliote... – não conseguiu terminar. Começou a ouvir, lá longe, um barulhinho que lhe era familiar. Correu para a janela e se projetou tanto para a frente que por um instante pareceu que fosse cair. Olhou para todos os lados ainda sem ver o que esperava. Apertou mais os olhos, espreitando qualquer movimento, até que enfim sorriu aliviada.
- Leddy!
Logo uma bolinha cinza de penas fofas passou por ela como uma pequena bala de canhão. Incrível como, apesar de pequena, a corujinha era rápida. Voltou-se para a janela e pousou no batente ao lado de Lily, piando da mesma forma esganiçada de sempre e pulando de euforia. Luna ria solto até que colocou a amiguinha no ombro. E entre bicadas carinhosas, pios de alegria e vôos rasos de animação as três (Lily também entrou na brincadeira) se divertiram por um tempo.
Mas as outras corujas não pareceram gostar da animação fora da calma rotina habitual. Começaram a se mexer inquietas até que Luna entendeu o recado. Despediu-se e seguiu na direção das escadarias. Leddy moveu-se, querendo ir com a dona, mas voltou a seu lugar quando Lily deu um pio de repreensão.
Acenando, Luna deixou a Torre do Corujal. Agora mais feliz que antes.
OBS: Essa foi uma das postagens antigas da Luna que eu achei por aqui... não é uma das melhores, mas foi a que eu achei. E as vezes eu tenho uma saudade dela, sabe?! :D Foi uma boa experiencia. Literária e pessoal também, porque não?!

2 comentários:

Ênedy disse...

Eu quero saber do "Livro da Luna"....

Lara Ann disse...

AFFZ QUE SAUDADEEEEEEEEEEEEEEEE D: