domingo, 26 de junho de 2011

Post Flash - Ideias sobre si

E quem nunca passou por isso...
Ter que conviver com a ideia que os outros fazem de você. Sejam elas boas ou não.
É claro que existem aqueles que tentam se convencer de que isso não importa - os outros que pensem o que quiser. Mas ninguém me convence de que isso é plenamente verdade.
A aceitação é quase uma necessidade. 
Mas não é engraçado?! A menos que a pessoa tenha consciencia de que faz muita besteira, todo mundo faz uma boa ideia sobre si mesmo. Mas mesmo que essa ideia seja genuina, sempre tem alguém - alguém com instinto destruidor - que cria uma imagem ruim de você a ponto de te fazer pensar "Porque, meu Deus?".

Eu sei, não se deve viver em função do que os outros pensam de você. Super apoio essa ideia.
Mas as vezes é tão incomodo pensar que tem alguém que acha (e diz) certas coisas falsas sobre você.

Só que então, como tantas outras vezes, eu (re)descubro uma verdade que dá um novo sentido a tudo...

"Eu sei os pensamentos que tenho acerca de vós... pensamentos de paz, e não de mal" (Jr. 29.11)

É, Ele me ama... e sabe, as pessoas que me amam e me conhecem (mesmo não amando e conhecendo tão bem quanto Ele) também sabem quem realmente sou (e continuam me amando). 
Então tudo bem.
Pra quem realmente importa...
Pra quem me faz ser assim como sou...
Eu consigo ser eu mesma. Feliz. 

 

Nenhum comentário: