segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Fazendo a cabeça

(O que eu escrevi nesse post pode ser uma grande besteira... mas ando pensando nisso e tenho que registrar, entende?! :)

Agora ouvindo a banda que nos dá a plena sensação de que Charlie Brown Jr. se converteu (kkkk' por dica de Serginho e insistencia de Ênedy), a Lex Skate Rock é uma dessas coisas que me faz pensar.
É claro que eu gostei da banda. O som é ótimo, as letras também. E o mais marcante é como eles fazem questão de mostrar como fazem parte da visão dos doze.

Na música "Se liga na visão" eles cantam simplesmente o que a visão estabelece:
"Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar
Esse tem sido o meu objetivo
E para isso eu tenho um motivo
Na Palavra de Deus já diz para o que venho
Ide por todo mundo e pregai o evangelho
Eu vou, em nome do Senhor
A toda criatura apresentar o Salvador

A obra do Senhor já está sendo feita
Os campos estão todos prontos pra colheita
É só pôr a mão no arado, por vidas e ganhando
Levando para as células, consolidando
Pra depois discipular
Preparando nossas vidas pra depois aliviar

Almas, Células
Almas, Células 2x
Se liga na visão
Se liga na visão

Eu quero ser um líder
Quero ser liderado
Quero ter os meus 12
Meus 144 2x
E com esse propósito no meu coração
Vou ganhando muitas vidas
Vou seguindo na visão"


E não pense que estou criticando. Muito pelo contrário, acho isso brilhante.
Não sou adepta da mesma visão mas tenho que reconhecer que essa forma de convencer a galera, pelo menos pra mim, parece ser muito eficiente.
Sempre acreditei nas lavagens cerebrais... quando usadas pra uma coisa boa então, melhor ainda.
As crianças no Japão (e também da China, EUA, Alemanha, etc) são simplesmente condicionadas a amarem seu pais acima de tudo. Resultado?! Uma das maiores potencias do planeta.
Os adventistas e a galera da visão dos 12 também são educados a amar sua visão. E querendo ou não são denominações muito sólidas.
Eu até podia citar os mórmons e testemunhas de jeová, os islamicos... que crescem MUITO mundo afora.

TODOS são educados a acreditar e amar suas instituições, e eu acredito que é isso que faz com que essas instituições cresçam e progridam, seja isso bom ou ruim.

Bem... na minha denominação nem todo mundo parece muito convicto. E na minha humilde opinião é esse o nosso principal defeito. Temos uma história linda, milhões de motivos para nos orgulhar de sermos quem somos... mas a maioria sequer sabe disso.
Será que se nossa ideia fosse mais clara, nossos objetivos mais compreensíveis, o nosso amor mais declarado, as coisas seriam diferentes?!

A Lex Skate Rock é uma maneira quase perfeita de evangelizar e convencer (exclusivamente para jovens, eu acho).
O som é excelente e atrativo... qualquer um vai querer parar pra ouvir.
A letra é super crente e marcante... evangeliza SIM e é um agente poderoso.
Fora que quem ouve e acredita, se converte e apoia a visão... e isso funciona porque você é discipulado e fixado na igreja e assim também vai evangelizar e ganhar mais jovens. Quem não vai gostar disso, melDeus?!

Pooxa... na minha cabeça isso é o esquema perfeito.
De que que me adianta ser tão "tradicional" se eu deixo a mocidade do mundo assustada com isso e deixo de ganhá-los pra Cristo?! Afinal não vivem me dizendo que pra ganhá-los eu preciso fazer com que eles gostem e confiem em mim (ouvi isso no 2º RTM)?!

Ah..
agora minha cabeça embolou.
Vou procurar meu pastor.

2 comentários:

Ênedy disse...

kkkkkkkk' Ouvi indo pro SESI hj...muuuuito bãao

só achei q os instrumentos estão um pouco mais altos que a voz do carinha (num cd isso é meio estranho..) + eu curti!!

Qnto ao "esquema perfeito" (rsrsrsr), eu concordo. Além do mais que parando pra pensar, é MUITO simples vei.

1- Atrair a juventude por meio de músicas, filmes, livros e outras coisas ATUAIS (tipo, eu gosto de salmos e hinos daquele jeito "catedrático", + n creio q o povo por ai a fora curta..). Só que podem dizer: "Ah. então a Palavra do Senhor não é mais suficiente pra salvar alguém?". A questão não é essa, A PRÓPRIA Bíblia afirma que nos últimos tempos as pessoas irão TAPAR OS OUVIDOS quando alguém quiser falar do Evangelho, então creio que ESTRATÉGIAS, que tenho convicção que são projetadas pelo Espírito Santo, são boas e necessárias hoje em dia.
2- Atraindo-os para a igreja, a evangelização fica "mais fácil", e também o querer participar de algo (louvor, coreografias, teatro...).
3- Discipulando...ensinando e aprendendo...e a partir dai é a convivência até a pessoa conseguir "andar com os próprios pés" (sim...falei d+³¹²³ kkk)

"Se liga na visão...se liga na visão" ♪

Lara Ann disse...

Cuidado com a Lavagem Cerebral viu!!!