terça-feira, 12 de outubro de 2010

Resposta certa...


Se você quer saber ninguém aqui nunca quis mesmo saber como eu estou...
Não estou dizendo que não se aproximaram, ou me abraçaram, ou me ligaram com um tom preocupado. Algumas pessoas fizeram isso e eu sei reconhecer que devem ter se importado comigo.
Mas nenhuma delas quis de fato me ouvir, me entender... As perguntas sempre foram vazias ou cheias de conceitos pré estabelecidos sobre o que estou sentindo.
E isso não ajudou muito.

Porque, ao contrário do que a maioria pensa, eu não estou querendo chamar a atenção. Se me conhecessem o mínimo possível saberiam o quanto eu gosto da minha discrição.
Saberiam que quando eu fico em silencio ou abro um sorriso amarelo é porque estou sendo obrigada a fazê-lo.

Mas eu não preciso que alguém me escute. Não adiantaria.
Porque se nem eu sei direito o que se passa na minha cabeça (e acho mesmo que nunca vou saber), como vou explicar pra alguém?!
Não... eu só queria sentir que alguém, por alguns minutos, tentou fazer o mesmo que eu.
Se preocupou em tentar achar uma hipótese, uma razão ou uma teoria sobre o que que é isso.
Acredite, existem pessoas que se preocupam em mostrar que estão querendo fazer sua parte e existem pessoas que se preocupam e tentam fazer alguma diferença.

Eu acho que posso explicar.
Uma pessoa sentou comigo e tentou colocar na minha cabeça que "o que eu passo todo mundo passa e que como isso é a coisa mais normal do mundo eu tenho que me conformar e esperar passar".
Eu não tive muito espaço para falar. Eu podia dizer que eu sabia isso de cor, mas ela não deixou. Nunca mais conversamos sobre isso, e eu não faço a mínima questão de que isso aconteça. Ela mostrou que estava lá, mas não faz diferença.
Outra pessoa, que aliás raramente fala comigo, simplesmente me abraçou forte e me disse que sentia falta do meu sorriso. Eu não respondi nada, até fiz cara de quem não entendeu... mas ela fez diferença.
Um amigo escreveu pra mim uma teoria enorme sobre o que eu estava sentindo. Ele deve ter perdido um bom tempo naquilo, sabe... mas, apesar de eu achar que ele não estava entendendo muito bem, aquilo foi MUITO importante pra mim. E fez muita diferença.

Eu não quero respostas... eu não vou achá-las até que seja a hora certa, eu sei. Mas, se você quer mesmo ajudar, não finja só porque tem simpatia por mim ou porque acha que eu sou uma gracinha. Quando sentir que tem algo pra me dizer simplesmente fale. Eu vou ser capaz de entender... muito mais do que você imagina.

OBS: Resposta que eu queria dar pra alguém que disse estar preocupada comigo, mas do jeito errado.
Na verdade eu só respondi que "estava um pouco cansada e fazendo planos". E eu não menti.

Um comentário:

Jullietth Lima disse...

Vooltei, tive que dá uma afastada pra estudar (:
Como sempre seu blog tá ótimo ^^
E esse texto então, nem se fala, assino embaixo!
Bjs :*