quarta-feira, 6 de abril de 2011

Injustiça

OBS: Vai ficar fora de ordem, mas diante dos acontecimentos, eu tenho que falar sobre isso.

Acontece aquela coisa louca e sem nexo, e quem acaba se saindo mal é quem não tem nada a ver com o assunto. Sim, isso acontece com TODO MUNDO, infelizmente.
Agora, me diz... o que que você faz diante disso?
Eu não consigo falar nada. Nunca fui de me meter em confusão e ainda mantenho esse padrão. Mas não tem jeito... a revolta ainda fica no peito. O coração bate mais forte. Aquela agonia que nada no mundo faz passar. A sensação de que se está sendo lesado sem nem um motivo decente. Até que você finalmente solta.
Há quem arme um barraco; há quem chore... ou há quem, como eu, arranje alguém pra falar sobre o assunto depois.
A angustia sai em forma de desabafo. Você fala o que quer e o que não quer pra alguém que simplesmente vai ouvir, concordar (é, isso é importante, se não não funciona) e talvez falar também. O que você fala numa hora dessas nem importa muito. Você está de cabeça quente! Vai acabar falando besteira mesmo!
Mas sempre tem aqueles efeitos colaterais. Geralmente eu me sinto culpada depois... porque eu posso até ter razão, mas as vezes a gente fala coisa que não devia ter falado.
Mas acontece também (raramente, graças a Deus) de alguém acabar ouvindo, interpretando mal e.. adivinha? Você é a pior pessoa do mundo que vai passar a ser rejeitada por todos!

Olha... sinceramente, eu acho que devia mudar essa minha forma de agir diante das injustiças. Mas é possível alguém aguentar calado um monte de absurdos e sobreviver pra contar? Eu já me esforço tanto pra não arranjar confusão, será que nem colocar pra fora eu posso?
Sinceramente, eu não sei como lidar... alguém me ensina?
Eu vou ler a Bíblia...

Eu só queria falar... eu realmente acho isso.

Um comentário:

Ênedy disse...

"Eu vou ler a Bíblia... "

humm, gostei!! =D

"Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos".

So, toda vez que você estiver numa situação dessa, lembre-se desse versículo!! (Sim, ajuda! pelo menos pra mim..)