sexta-feira, 29 de julho de 2011

Estrelas...

"Estrelas no céu sussuram 'talvez amanhã'
E sem ter noção, averso a razão, o meu coração segue as estrelas"
Catedral

                 Ouvindo essa música me lembrei da primeira vez que me convidaram para observar as estrelas. Pode parecer estranho, mas eu nunca tinha reparado nelas de forma especial até aquele dia.
                 O lugar era ideal, uma represa em Paulo Afonso - BA, durante uma viagem que fiz num projeto de impactos evangelísticos por lá, no alto dos meus 12 anos recém completados (um dia desses). A trilha sonora era nova para mim na época - Rodox - e a partir de então se tornou uma das minhas clássicamente prediletas.A compainha também era ótima. Além dos amigos de sempre, havia conhecido um garoto especialista em constelações (ok, especialista foi exagero, mas eu sempre vou me lembrar dele com carinho). Foi ele quem me convidou para vê-las com mais cuidado. Ele me falou sobre histórias, os nomes das constelações e um monte de outras coisas que eu ouvia sem contestar. Achei tudo tão lindo.

Se eu ver uma coisa dessas assim ao vivo, vou ser capaz de enlouquecer de euforia... quem sabe na glória?!

                 Hoje ainda consigo olhar maravilhada para o céu a noite. Ainda vem a nostalgia gostosa toda vez que eu ouço "Quem tem coragem não finge" - sempre que posso tento reviver aquele momento ouvindo e vendo ao mesmo tempo. É sempre tão bom.

                 Eu acredito que elas tem um significado especial... Não, não estou tentando apoiar algum tipo de misticismo. Mas como Ênedy me lembrou essa semana, até o Senhor as "chama pelo nome". E são um dos presentes que Ele nos deu no principio de tudo para iluminar as noites escuras, não é?! Valorizá-las é também valorizar o que o Senhor preparou para mim com tanto amor.
E pensar que estão a tantos anos luz de distancia e ainda assim brilham de forma tão linda e clara no nosso céu. Assim, penso eu, elas fazem alusão a quanto o poder de Deus é infinito... poder, graça e amor.
                 Mas elas, além de beleza, me inspiram momentos tão bons...


OBS: Será que é coicidencia eu torcer justamente para o time com nome estrelado? :) (lindo!)




quinta-feira, 21 de julho de 2011

Jeito de Criança



         Um dia desses estava me lembrando de como eu via as coisas de um jeito diferente quando era criança. Quando minha avó (a mineira) se mudou para uma casa nova e eu fui conhecer, descobri no último andar um espaço imenso, cheio de coisas antigas, que fez meus olhos brilharem desde a primeira vez que o vi. Os outros viam um monte de "tralha" que devia ser retirada para dar alguma utilidade ao lugar... mas tudo o que eu via eram milhares de possibilidades de fazer mil e uma brincadeiras.
         E o salão da IEC em Palmares? Eu morava no primeiro andar e o salão ficava ao lado da minha casa. Nossa, eu fui tão feliz ali! Cansei de "acampar fora" montando barraquinhas de lençol, colchonete (isso mesmo, os colchonetes da igreja montados), cavaletes... sério, eu inventava tanta coisa! Até escolinha já fiz por lá (foi quando eu descobri que não tenho talento para ser professora). E mesmo o segundo andar, cheio de morcegos... era uma aventura. Até no telhado de brasilit eu já fui parar (levei uma surra danada por isso).
        Mas foi tudo sempre tão bom, sabe?!

        Estava me perguntando se ainda tenho esse olhar sensível para as possibilidades que as oportunidades que aparecem podem me oferecer. O mesmo olhar inocente, mas tão criativo que me rendeu tantos momentos divertidos. Hoje as oportunidades continuam aparecendo... um pouco mais complexas, mas tão cheias de possibilidades como aquelas. Será que eu ainda tenho essa facilidade em perceber isso? Pensando nisso me deu uma saudade daquele sentimento de realização que eu tinha...

Queria voltar a ter certas qualidades... #comofaz?

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Porque eu sei que é amor...

                  Eu comecei a escrever isso que estou escrevendo agora a partir do meio. Talvez porque o começo dessa história não seja muito claro pra ninguém... mas, sinceramente, isso nem faz tanta diferença.
                  Não dá mesmo pra dizer como tudo começou. Talvez por ter sido a coisa mais casual e naturalmente bem realizada por Deus que poderia acontecer, não sei. Mas foi tomando forma de um jeito tão legal, tão lindo, que hoje é um dos motivos de eu agradecer todos os dias por sentir carinho tão grande.
                                    São duas histórias.

                  Uma começou a três anos atrás, durante um retiro de carnaval. Ela veio para minha casa, e nós descobrimos mais semelhanças do que imaginávamos. Mas eu disse que não tinha um começo exato, e não tem. Apesar de tudo, não foi ai que nos tornamos as melhores amigas. Foi com o tempo... depois de muitas mais conversas, risadas e experiências. Hoje eu já não sou mais a mesma garota do retiro de carnaval de 2008, e devo isso a ela.

                   Tenho o maior orgulho do mundo em dizer que sou a fã nº 2 (porque Tia Yara tem mesmo que ficar no primeiro lugar, né?!), a empresária, irmã, assessora, e MELHOR AMIGA! Talvez ela nem saiba – mesmo eu já tendo dito isso pra ela algumas vezes – mas a nossa amizade é um pedaço lindo da graça de Deus na minha vida. E a importância que isso tem na minha vida... é inimaginável.


                  A outra história é mais recente. Provavelmente tem pouco mais de um ano, mas isso só faz dela ainda mais especial. Porque ele chegou absolutamente do nada (foi pelo formspring, depois MSN, ADR...) e foi marcando lugar. Olha, eu não sei como isso aconteceu... mas o tempo foi passando e ele foi ganhando cada vez mais importância. Seja nas conversas sem sentido ou nos debates teológicos, nas declarações ou até nos desentendimentos (tipo quando ele resolve me achar tão chata), sou muito mais feliz por conhecê-lo. Já aprendi tanto com ele nessa vida... e o melhor?! É só o começo! [hoje eu falando com ele no celular, uma colega olhou pra mim depois que eu desliguei e disse "Você parecia uma criança!" kkkkk'] Por isso que ele vai ser sempre tão lindo, alto (e divo) e “garoto certo”, porque não existe outro Ênedy assim no mundo. E sim, ele é outro presente lindo que Deus preparou pra mim, o único que veio com o sinal positivo bem no meio da testa. E mesmo sendo presente, ele também é o meu futuro! :)
                  O melhor das duas histórias é que no final das contas elas se tornam uma só. Sim, nós temos um triangulo amoroso. (kkkkkkkkkkkk)

Essa é a nossa foto oficial...
 ... mas essa definitivamente é a que melhor nos define minha predileta!

                  E eu não consigo mais imaginar minha vida, meu msn e meu facebook sem vocês! Porque meu vício não é pela internet ou computador... É POR VOCÊS!

                                    “Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante...”
                  E foram horas online, no celular ou ao vivo mesmo, descobrindo e tendo cada dia mais certeza do quanto vocês são importantes pra mim. Além do mais, os livros, os filmes e seriados, os personagens, os cantores, as bandas, os blogs... cada coisinha que vai fazendo da gente o que a gente é, e que vai sendo construída a cada minuto de contato.
                  E vai dizer que isso não faz bem pro coração? Saber que vocês estão ai, perto ou longe, mas sempre comigo. Na certeza de que sempre posso encontra-los quando precisar rir (o que acontece muito) ou chorar, ou só matar a carência de afeto mesmo.
                  Tão gostoso perceber os apelidos, as conversas que só fazem sentido pra gente, até as crises de ciúme e as manias malucas (narizes, queixos, vozes graves ou unhas...).
                  Cada detalhe...
                                    Cada momento...
                                                      Cada semelhança ou diferença...
                  Fazem de vocês uma das partes mais felizes da minha vida.

                  Já não posso mais ouvir “We Belong Together”, “Pra você guardei o amor” ou “Como é grande o meu amor”... nem ver alguma menina no mundo com o cabelo vermelho... ou ver qualquer coisa relacionada com Toy Story... nem ver de longe a caixa d’água do Tomba... ou ir numa ADR... ou entrar no msn... ir num Zoológico... assistir filme de ficção infantil (ou nem tanto)... ouvir música adventista... abrir a geladeira e ver a luz ligando automaticamente... ir comer na pizzaria “Agua na Boca”... ouvir uma série de bandas legais ... ou mesmo ouvir algum hino dos S&H ... ver dois caras num seriado/filme (e achar um mais lindo que o outro) ... e mais UM MONTE DE COISA, sem me lembrar do quanto eu AMO o fato de poder fazer parte da vida de vocês. Tem noção de como isso é incrível?!

                  Valeu mesmo... por tudo. Eu nem acho que mereço, mas essa é definitivamente uma das coisas das quais mais me orgulho na vida.

                  Te amo, Ray.
                  Te amo, Dinho.

                  A melhor parte? É que é pra sempre mesmo. Eternamente. Essa certeza de que vamos viver juntos lá no céu com Cristo... É, vocês vão mesmo ter que enjoar da minha cara (tô nem ai)!

terça-feira, 19 de julho de 2011

É pra ouvir... Skyscraper (Demi Lovato)




Você pode levar tudo que eu tenho

Você pode quebrar tudo que eu sou
Como se eu fosse feita de vidro
Como se eu fosse feita de papel
Vá em frente e tente me derrubar
Eu vou levantar do chão
Como um arranha-céu

Sim, é um longo caminho
Mas eu estou mais perto das nuvens aqui em cima...

OBS: Ah, fala sério?! Demi é lindamente diva! Tá, o clipe não tá lá essas coisas... mas teve muito significado pra ela e ela chora o clipe todo, fica andando pra lá e pra cá *-* Tava com saudades disso!!

domingo, 17 de julho de 2011

Já fazem vinte anos...


                 Eu sei que não participei efetivamente no comecinho, mas acho que foi só o período de experiência mesmo - na hora em que as emoções começaram de verdade, eu já estava presente. E emoções foram muitas, viu! Tantas que fica até difícil lembrar...
                 Eu fico imaginando como deve ter sido antes de eu chegar, ou antes mesmo de eu pensar em querer chegar. Painho todo bobo correndo atrás da “baiana”, até que ela cedeu finalmente aos seus encantos. O Jackson larga a antiga namorada do interior de Minas e vai conhecer a família daquela que seria a sua noiva. D. Alice diz que ele era um príncipe e Seu Nogueira dá contente a mão da “sua esposa” em casamento. Eles então resolveram se casar ao final do curso e ai talvez nem eles tenham sonhado com o que viria a seguir...
                 Primeiro um lugar conhecido para o “mineiro”, mas novo para a feirense arretada. Juiz de Fora. Apesar do frio, foi pra lá que Deus programou a minha chegada, não foi?! Ah, e como eu sou feliz por isso! Foi lá também que vieram as primeiras experiências “além-estágio” de vocês como ministros efetivos num campo. O pastor recém-formado teve que começar a aprender que teria que dividir bem as questões de casa e as da igreja... O casal passou a viver não só por si mesmos, mas por um bebezinho miúdo que Deus tinha mandado, embalado pra presente. Como o bebê em questão sou eu mesma, então não tenho como dizer com certeza tudo o que a gente viveu por lá, mas não tenho dúvida em dizer que os desafios foram muitos. Todos eles enfrentados enquanto vocês iam sendo guiados por Aquele que os enviou para a obra, não é?! E foi Ele que quatro anos depois decidiu que não era mais o tempo de vocês por lá... Nossa, eu nem imagino como vocês passaram por esse momento de transição pela primeira vez. Talvez tenham tido medo de um futuro desconhecido ou temor pelo que outros disseram. Mas não deve ter importado tanto. Eu sei bem que quando é a vontade de Deus, Ele mesmo trata de acalmar os ânimos e nos preparar para o que vem pela frente.
                 Então, veio o Nordeste! Talvez vocês não soubessem que dali não sairiam tão cedo! Mas vieram, pra uma terra que era absolutamente o oposto da anterior – Juazeiro da Bahia! E não era só o clima, não. O povo também era caloroso! O trabalho, apesar de árduo, rendia frutos maravilhosos como... Jovens envolvidos, crianças aos montes, liderança abençoada, congregações! Os problemas também vieram, claro. E por tantos momentos pareceu difícil. Mas Deus também nos reservou lá amigos que se tornariam eternos... No final das contas o saldo foi absolutamente positivo, não é mesmo?!
                 E lá ficamos um pouco mais de três anos... Então Deus chamou, de novo. E dessa vez fomos nós para Palmares, em Pernambuco! Uma terra linda, cheia de gente tão carinhosa! Um povo fervoroso e atencioso. Foi meio difícil também... Como mainha mesmo diz, foi lá que nós aprendemos a “perder”. Depois de assaltos, enchentes, dificuldades financeiras e tudo mais que passamos por lá, ela deve estar certa. Mas também ganhamos muito! Os momentos, os cultos, os acampamentos (que fizeram história!), os projetos lindos... E os amigos e irmãos também! Eles sempre serão um dos tesouros mais bonitos que trazemos na bagagem. E lá se foram quase seis anos, o maior período que passamos numa igreja, até que Deus outra vez nos chamou para outro lugar.
                 E nós fomos. O destino dessa vez foi Aracaju, em Sergipe! Quem diria! A capital da qualidade de vida, tão linda e graciosa. Realmente, pareceu um sonho morar num lugar tão maravilhoso. E foi mesmo. Aracaju definitivamente vai ficar marcada em nossa história. Talvez dessa vez tenha ficado mais claro pra mim porque foi ai que eu atingi essa maturidade que tenho hoje (que não é tanta, mas já é alguma coisa), mas sei que pra vocês também. Viver ai, conhecer pessoas tão especiais e desfrutar de momentos únicos... Foi ótimo.
E os momentos de crise. Sim, eles vieram e não adianta negar. Foram momentos tão difíceis. Momentos que talvez ninguém sequer tenha consciência de que tenham existido. Mas esses momentos também servem para reafirmar o que de fato importa. Pra mim os únicos motivos que me fizeram seguir foram a certeza da presença de Deus em tudo e o cuidado de vocês por mim. Quantas vezes eu acordava sem a mínima vontade de levantar da cama, pensando somente em desistir de tudo que achava não valer a pena. E nessas horas era em vocês que eu pensava. Doía muito mais em mim pensar que vocês estariam infelizes com a minha infelicidade do que a própria infelicidade em si. E ai eu levantava. Dava um jeito e saia com um sorriso enorme só pra fazer vocês felizes – e assim me fazer feliz também. E é graças a vocês que estou onde estou hoje.

                 Esse amor, que começou há tanto tempo atrás e que até hoje movimenta a minha e as nossas vidas, nos fazer seguir em frente, sempre. E além de vocês, ninguém pode entender melhor isso do que eu! Falem e tentem o que quiser... Essa certeza será eterna! Vocês são os melhores do mundo! Os melhores que o Senhor poderia me dar.

                 E por milhares de motivos:
• Por me trazerem ao mundo;
• Por terem me educado nos caminhos do Senhor e assim me apresentaram Àquele que me dá tudo o que preciso através da Salvação;
• Por me mostrarem o que é certo e errado, me ensinando o quanto é importante ter noção das coisas que faço e principalmente aceitar e responder por meus erros;
• Por viverem comigo o meu passado, me ajudar a construir o que sou hoje e tudo o que serei amanhã;
• Por serem a tradução da minha alegria, sempre;
• Por me ensinar a amar. Se hoje posso oferecer o meu amor pra quem quer que seja, ele é fruto de todo o amor que vocês me deram;
• Por serem quem são e nunca me esconderem isso;
• Por me dar tantas razões para admirá-los que eu nunca vou conseguir listar isso algum dia...

                 E eu os admiro mesmo. Tenho orgulho de tudo o que vocês são e de tudo o que fizeram. Porque até mesmo nos erros vocês me ensinaram muito. E sabe, um dia eu quero ter um casamento assim. Onde um busca superar os defeitos do outro. Onde ambos se completam. Onde, apesar das brigas aqui e ali, há sempre um gesto de carinho, mesmo que discreto. Onde sempre tem espaço para um sorriso.

                 Agora temos um novo desafio pela frente, não é?! As coisas vão mudar de novo. Mas uma coisa nunca, nunca vai mudar. NÓS ESTAREMOS JUNTOS, UNIDOS, POR MAIS 20 ANOS... OU MELHOR, ATÉ QUE O SENHOR JESUS NOS LEVE PARA VIVER EM COMUNHÃO ETERNA COM ELE NA GLÓRIA!

                 Louvado seja o nome do nosso Deus... Por que tudo isso que eu falei veio como fruto da graça Dele. Tudo prova do Seu grande amor por nós! Isso é tão maravilhoso! E “por que Dele e por Ele, para Ele são todas as coisas”, à Ele a glória! Para sempre, amém!


                 Eu amo vocês demais. Apesar de tudo que disse, sempre tenho a impressão de que falta alguma coisa. E falta mesmo. Porque as palavras nunca vão conseguir expressar o que sinto. Mas eu sei que vocês sabem o que é – e disso eu tenho certeza.

                
                 Parabéns pelos 20 anos, meus pais, amigos, pastores, responsáveis eternos, irmãos em Cristo, Bebezinho e Toy, e tudo mais! A bagagem que vocês trazem é a maior prova e o maior premio de que foi uma história de sucesso!

Da acompanhante oficial e eterna dessa história,


Patrícia.

OBS: Carta que eu escrevi para os meus pais dia 06/07, no aniversário de casamento deles. Não que eu queira que todo mundo leia, mas esse blog é a minha caixinha virtual pessoal de lembranças, então ele está cumprindo o seu papel. :D

sábado, 2 de julho de 2011

Post Flash - Chatice Chata!

Taí um assunto que eu entendo muito bem!
Primeiro porque me considero uma chata de galocha, confesso. A minha sorte é que, acreditem ou não, tem gente que adora uma chatisse básica na vida... talvez para quebrar a rotina. Mas mesmo a esses tem dias que me torno insuportável. Tudo bem, eles me perdoam sempre.
O segundo motivo é simples. Eu não aprendi a ser chata sozinha. Conheço e sei que ainda vou conhecer MUITA gente chata. É uma coisa que provavelmente todos deveriam aprender a lidar... porque no final das contas, todo mundo se torna um chato - nem que seja uma vez na vida.

Mas eu pesquisei. De acordo com o Wikcionário, chato é um "indivíduo inconveniente" e chatice acaba sendo tudo o que esse chato faz para ser chamado assim. Dá pra imaginar quantos chatos você já teve que aturar só hoje?! Eles dominaram o mundo! Podem estar em qualquer lugar... desde aquela professora tradicionalmente insuportável até aquele cara super gente boa, mas que parece estar passando por um dia ruim.
Não deve-se confundir as coisas. Chato não é simplesmente alguém de mal humor. Não! Chato é aquele que parece estar decidido em estragar o SEU humor. Todas as broncas e chamadas de atenção ou até mesmo as piadinhas sem graça... tudo o que existe de mais sem noção no mundo somente para te irritar. Esteja ele consciente ou não disso. É, é difícil.
Mas atenção. As vezes os papeis se invertem na história. Talvez quando você estiver diante de alguém que lhe parece insuportável pode ser que, na verdade, o chato da hora seja você. As vezes "acordamos com o pé esquerdo" e passamos a ver defeito em tudo e em todos, inclusive naquela menina tão simpática que sempre faz de tudo pra te agradar ou a pessoa que está simplesmente corrigindo alguma coisa que você fez de errado e deve retratar. Conclusão? Seja chato, mas pelo menos seja consciente!

Eu já aceitei minha chatice... e você?! #FicaaDica!


"Ow, textinho chato que essa menina escreveu!"

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ser Doido-Alegre, Que Maior Ventura!

Ser doido - alegre, que maior ventura
Morrer vivendo p'ra além da verdade
É tão feliz quem goza tal loucura
Que nem na morte crê, que felicidade

Encara, rindo, a vida que o tortura
Sem ver na esmola, a falsa caridade
Que bem no fundo é só vaidade pura
Se acaso houver pureza na vaidade.

Já que não tenho, tal como preciso
A felicidade que esse doido tem
De ver no purgatório um paraíso...

Direi, ao contemplar o seu sorriso
Ai quem me dera ser doido também
P'ra suportar melhor quem tem juízo

    Antonio Aleixo

OBS: Eu não nego, eu me entrego - peguei esse poema lá do Mundo Trôouxaah!! Mas eu não tenho culpa de gostar tanto de poemas (ainda mais de sonetos) e ainda gostar desse daí que ele publicou faz pouco tempo. Acho que o Sr. Aleixo não se importa...