sábado, 2 de julho de 2011

Post Flash - Chatice Chata!

Taí um assunto que eu entendo muito bem!
Primeiro porque me considero uma chata de galocha, confesso. A minha sorte é que, acreditem ou não, tem gente que adora uma chatisse básica na vida... talvez para quebrar a rotina. Mas mesmo a esses tem dias que me torno insuportável. Tudo bem, eles me perdoam sempre.
O segundo motivo é simples. Eu não aprendi a ser chata sozinha. Conheço e sei que ainda vou conhecer MUITA gente chata. É uma coisa que provavelmente todos deveriam aprender a lidar... porque no final das contas, todo mundo se torna um chato - nem que seja uma vez na vida.

Mas eu pesquisei. De acordo com o Wikcionário, chato é um "indivíduo inconveniente" e chatice acaba sendo tudo o que esse chato faz para ser chamado assim. Dá pra imaginar quantos chatos você já teve que aturar só hoje?! Eles dominaram o mundo! Podem estar em qualquer lugar... desde aquela professora tradicionalmente insuportável até aquele cara super gente boa, mas que parece estar passando por um dia ruim.
Não deve-se confundir as coisas. Chato não é simplesmente alguém de mal humor. Não! Chato é aquele que parece estar decidido em estragar o SEU humor. Todas as broncas e chamadas de atenção ou até mesmo as piadinhas sem graça... tudo o que existe de mais sem noção no mundo somente para te irritar. Esteja ele consciente ou não disso. É, é difícil.
Mas atenção. As vezes os papeis se invertem na história. Talvez quando você estiver diante de alguém que lhe parece insuportável pode ser que, na verdade, o chato da hora seja você. As vezes "acordamos com o pé esquerdo" e passamos a ver defeito em tudo e em todos, inclusive naquela menina tão simpática que sempre faz de tudo pra te agradar ou a pessoa que está simplesmente corrigindo alguma coisa que você fez de errado e deve retratar. Conclusão? Seja chato, mas pelo menos seja consciente!

Eu já aceitei minha chatice... e você?! #FicaaDica!


"Ow, textinho chato que essa menina escreveu!"

Nenhum comentário: