sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ser Doido-Alegre, Que Maior Ventura!

Ser doido - alegre, que maior ventura
Morrer vivendo p'ra além da verdade
É tão feliz quem goza tal loucura
Que nem na morte crê, que felicidade

Encara, rindo, a vida que o tortura
Sem ver na esmola, a falsa caridade
Que bem no fundo é só vaidade pura
Se acaso houver pureza na vaidade.

Já que não tenho, tal como preciso
A felicidade que esse doido tem
De ver no purgatório um paraíso...

Direi, ao contemplar o seu sorriso
Ai quem me dera ser doido também
P'ra suportar melhor quem tem juízo

    Antonio Aleixo

OBS: Eu não nego, eu me entrego - peguei esse poema lá do Mundo Trôouxaah!! Mas eu não tenho culpa de gostar tanto de poemas (ainda mais de sonetos) e ainda gostar desse daí que ele publicou faz pouco tempo. Acho que o Sr. Aleixo não se importa...

Nenhum comentário: