terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Qual é a sua obra?

"Eu me vejo naquilo que faço, não naquilo que penso."
Mário Cortella

Eu costumava pensar que o que me fazia ser quem sou eram as minhas convicções. Pra falar a verdade, pensava assim até bem pouco tempo atrás... e talvez ainda pense.
Mas se falo de convicções, talvez já não esteja tão convicta.
Por que essas certezas já não sejam grande coisa se não se concretizam de alguma maneira.

Talvez eu devesse firmar minhas bases somente naquilo que sou capaz de realizar, em vez de procurar firmamento naquilo que idealizo.
Sabe, a vida não é uma novela onde todos dependem do protagonista para viverem felizes para sempre.
Na minha vida eu só dependo de mim mesma, e de quem realmente é capaz de colaborar para isso.

Acredito nessa autonomia.
Acredito que ela me foi dada justamente por Aquele que me formou, ainda antes do principio.

Basta olhar para trás um pouco...
Nada do que sou ou do que tenho foi construido pelo que sonhei - mas pelo que fiz. Pelas poucas atitudes e decisões que conseguir tomar e concretizar. Porque sonhos são ilusões absolutamente mutáveis! O sonho de pouco tempo atrás pode estar bem distante do meu sonho atual.
Porque os meus sonhos se enquadram naquilo que eu acredito ser o melhor pra mim no momento.
Tenho várias escolhas... e os meus sonhos fazem questão de trabalhar justamente naquelas que me parecem mais acertadas.

De qualquer forma continuo me permitindo sonhar.
Sempre sonhei, até mesmo aqueles sonhos que sequer pretendo que se realizem.
Até porque, pelo visto, eles não fazem tanta diferença assim...

Estou fazendo esse texto agora.
Sim, eu acabei de me ver nele.

Um comentário:

Ênedy disse...

Esse post me lembrou O Velho e o Moço. Realmente, não tem jeito, no final das contas são as ações que mudam coisas, não as opiniões, discussões e afins.

"E se eu fôsse o primeiro a voltar pra mudar o que eu fiz, quem então agora eu seria?" ♫

Tanto faz, pois o que não foi (feito), não é! =D