quinta-feira, 9 de setembro de 2010

[Des]Acreditar...

     Existem muitas (mas muitas mesmo) sensações ruins na vida. Mas eu posso dizer, sem dúvida nenhuma, que uma das piores e deixar de acreditar em alguma coisa. A dor de uma decepção, seja por qual razão for, traz um abatimento que muito provavelmente não se pode medir.
     E deve ser porque acreditar as vezes é tão dificil, que quando enfim se tem confiança para tanto, ter que ver tudo desmoronar é muito difícil. E quantas vezes isso acontece...
     Eu costumo dizer que vaso rachado quebra mais fácil... e não há rachadura mais profunda do que aquela feita por uma decepção. Depois disso, pelo menos por um tempo, tudo parece mais vazio, cinza, borrado... é tão complicado.
     A visão fica embaçada o suficiente pra que a saida pareça invisível... e o coração doi, doi tanto, que nem se faz mais questão de nada. Engraçado como as vezes é preferível curtir a dor e se entregar.
     Mas tem uma coisa, só uma, que se manifesta mesmo em situações como essa. Alguém que tem um poder tão grande mas se faz tão simples só pra me consolar. E ainda assim Ele não se faz de intruso, só aparece se eu de fato quiser vê-Lo. Ele pode até não resolver meu problema de imediato... mas vai me ensinar tudo o que eu preciso saber para resolver tudo, eu e Ele juntos.

E isso é tão incrível... Eu escolhi tê-lo ao meu lado. E com Ele eu sei que qualquer sofrimento um dia terá fim. É Ele a minha esperança, o meu consolo e o meu braço forte. Nele eu encontro saída... e somente nele.

Porque quando eu não sei que caminho seguir, Ele me dá as diretrizes. Da forma Dele. Da melhor forma.
E eu sei que Ele vai, aos poucos, me ensinar a confiar.
Mais uma vez.

Um comentário:

Anderson Bispo disse...

È, Ele é mesmo fantástico! É realmente a cura para todo o mal, inclusive decepções!