segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Post Flash - Beleza Pura

"A alegria embeleza o rosto..." Pv 15.13

Já li em algum lugar que "é a falta de alegria que enche os centros de estética"... a Bíblia já diz isso muito antes de alguma coisa parecida com centro de estética existir. E é verdade...
Não há beleza que resista a um coração abatido.

Mas esses dias, eu pensando sobre isso, passei a ver a coisa de um jeito novo.
A Bíblia não especifica, não diz que é você que tem que estar alegre para ficar mais bonito.
Eu pensei nos meus amigos... certa vez um deles (num dia não lá muito bom) conversou comigo, dizendo como estava triste e desistimulado. O convidei pra um passeio, e ele recusou porque "estava feio demais para por o pé na rua".
Na hora eu não pensei nisso... mas mesmo vendo ele tristinho eu estava feliz pelo simples fato de ser sua amiga. De saber que confia em mim, que acredita nas minhas palavras, que gosta da minha compainha. E talvez, quem sabe, pra mim então ele seria o cara mais lindo do mundo naquele momento (sempre). Porque a minha felicidade em tê-lo ao meu lado me faria ver desse jeito.
E se ele conseguisse me reconhecer como sua amiga, também quem sabe, poderia ficar feliz a ponto de a beleza transparecer mais fácil!

Se parece difícil de acreditar, continua lendo o capítulo 15 de Provérbios... "Um olhar amigo alegra o coração" (vers. 30).

Coração + Alegria = Beleza Gratuita

Da próxima vez que ver alguém abatido vou tentar me lembrar disso... eu posso ser a melhor esteticista do mundo desse jeito! :)

Nenhum comentário: