segunda-feira, 28 de março de 2011

Cristo em Mim

Deve ser uma coisa comum para todo o crente... eu tenho pensado muito sobre o significado de Cristo na minha vida.


Não pense que esse questionamento veio de alguma dúvida em relação à minha fé, porque é justamente o contrário. Creio absolutamente em Cristo e no poder de Seu amor por mim, mas para que esse seja um amor consciente eu devo procurar entendê-lo.
As pessoas às vezes acabam tendo impressões erradas quanto a isso.Tenho amigos ateus que acreditam que tudo o que falo e penso é fanatismo. Coisas de uma garota que cresceu na igreja e foi treinada para aceitar tudo sem questionar.
Eu, diante disso, não sinto nem um pouco em decepcioná-los. O que me move a amar e viver desse amor é um motivo racional e nem um pouco abstrato.
Basta um pouquinho mais de conhecimento e sensibilidade para perceber que a simples existencia de Jesus foi extraordinária. E não há como negar. Hoje, mais de dois bilhões de pessoas, um terço dos seres humanos deste planeta, se dizem cristãos. A segunda maior religião do mundo, o islamismo, é menos da metade menor do que o cristianismo. Dois dos maiores dias santos deste país, Natal e Páscoa, são baseados em eventos da vida de Jesus, e nosso calendário até conta os anos a partir do nascimento dele, há dois mil anos. Não me importa se você é budista, hinduísta, ateu ou da "igreja da moda", ninguém pode negar que Jesus Cristo influenciou bilhões, hoje e ao longo da História. Ninguém está próximo do segundo lugar.¹ Suas palavras, mesmo tão antigas, conseguem trazer a reflexão até mesmo aqueles que não aceitam a sua divindade.
Estou estudando Ciencias Contábeis e até mesmo nessa área (pasmem) eu vejo os atos de Cristo como "gestor de pessoas" sendo citados como exemplo nos livros acadêmicos que me são indicados.
Mas existe algo mais. Algo que pra mim é até difícil de explicar. O poder das palavras de Cristo vai além de meros significados humanos. Elas produzem sensações que quebram convicções e paradigmas. Talvez seja por isso que tantos insistem em não reconhecê-las como reais, por medo de serem confrontados pelo inegável. Há quem chame de filosofia de vida, e talvez até seja.
O fato pra mim é que graças a Ele eu posso dizer tenho uma vida feliz sem ter que apelar para os "meios de felicidade" que os outros seguem. Uma alegria que não pode acabar, porque está fundamentada em uma rocha firme e inábalável. Uma esperança real que permanece além das circunstâncias, porque os meus olhos se mantém voltados para Ele. Uma fé que se renova a cada prova desse amor, que se manifesta em todos os detalhes que me rodeiam. Em meio as dificuldades (sim, elas existem aos montes) eu posso ver uma luz que ilumina o meu caminho e me dá um ponto de equilíbrio pra que os problemas enfrentados se transformem em fontes de sabedoria e de bençãos.
Sim, pode parecer fantasioso demais. É até compreensível para alguém que nunca conseguiu reconhecer um amor assim de perto. Mas eu posso garantir que é real.
Talvez para compreender seja necessário apenas abaixar a guarda, entender que existem questões que não se podem explicar sozinhas; entender que você não é capaz de explicar tudo.

E eu... eu só posso louvar a Deus por sentir em mim tão grande graça. Porque eu sei que não sou digna dela.
Louvar a Deus porque eu sou capaz de reconhecê-la, mesmo na minha ignorancia. Ainda há tanto para conhecer e entender. Mas sei que essa certeza, que já faz parte de mim, vai me dar clareza para reconhecer tudo o mais que ainda vou aprender.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
¹Livro "O Monge e o Executivo" de James C. Hunter

sexta-feira, 25 de março de 2011

O Monge e o Executivo

[...]"         - Lembre-se, John, as coisas não são sempre como parecem ser. Quando eu cheguei aqui, tudo me pareceu muito difícil. Só Deus sabe o quanto lutei e ainda luto para desapegar-me e doar-me aos outros. Mas confesso a você que é mais fácil agora, porque essas coisas se tornaram mais inconscientes e eu me tornei mais habilidoso. E Jesus me ajuda ao longo do caminho.


         - Bem, eu sei que você acredita que Jesus o ajuda. Mas eu sinto que preciso de um pouco mais de prova. Infelizmente, você não pode provar a existência de Deus.

         - Você está certo, John. Não posso provar a você, empiricamente, a existência de Deus, assim como você não pode, empiricamente, provar-me que Deus não existe. Contudo, vejo a prova da existência de Deus em todos os lugares para onde olho. Você provavelmente vê um mundo diferente do meu. Lembre-se do que falamos antes, não vemos o mundo como ele é, nós o vemos como somos."
 
OBS: Um livro que eu recomendo... muito bom. Até porque conhecer mais um pouquinho a personalidade de Cristo (é o tipo de conhecimento permanente e infinito) é sempre muito bom, né?!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Alice no País das Maravilhas

" - Mas eu não quero me encontrar com gente louca - observou Alice.

 - Você não pode evitar isso - replicou o gato - Todos nós aqui somos loucos. Eu sou louco, você é louca!
 - Como você sabe que eu sou louca? -  indagou Alice.
 - Deve ser - disse o gato - ou não estaria aqui. "
Lewis Carroll

OBS: É claro que Alice é um clássico... mas eu leio um negócio desses e só consigo me lembrar de Raisa.
Não sei porquê.





segunda-feira, 21 de março de 2011

É pra ouvir... As Sete Chaves (Maglore)


Ela é a moça que sonha

O tempo não lhe escorregar
Seus segredos
Não vem a tona
Porque hão de se preservar

Como pode assim um coração
A sete chaves se trancar
Pode esconder a emoção
Com tanta ternura no olhar
É só lembrar pra ver
É, parece que ela tem na ponta dos dedos
O caminho que trilhar
Parece sofrer com a espera de tudo que sonhar
Mas é seu jeito de levar

Qualquer coisa que lhe destoa
É pouca para lhe faltar
Sabe a hora de rir à toa
E também a hora de chorar

Ela pode ter um novo amor
Para em mil pedaços revirar
Peca na incerteza da paixão
Mas num passo sabe contornar
É só lembrar pra ver
É, parece que ela sente as cores do vento
O destino que traçar
Parece temer a força que vem de dentro
Encantar, pra nunca mais deixar
Pra sempre me levar



OBS: Lindoo, né?! (eu fui só eu que achei??) Banda saida do forno pra mim! Maglore... acabei de descobrir (valeu, Ricardo!). E sim, eu me identifiquei! kkk'

OBS²: É o segundo "É pra ouvir..." seguido! To inspirada...

domingo, 20 de março de 2011

É pra ouvir... We Belong Together (Randy Newman)



"O dia que eu conheci você
Foi o dia mais sortudo da minha vida
E eu aposto que você sentiu o mesmo
Pelo menos eu espero que tenha sentido
Então não se esqueça
Se o futuro levá-la embora
Que você sempre será parte de mim

Nós pertencemos um ao outro
Espere e veja
Vai ser assim para sempre"

OBS: Não bastasse o fato dessa música ser trilha sonora de um dos melhores filmes do ano passado, ela ainda ganhou o Oscar... precisa de mais indicações de que ela deve meesmo ser ouvida?!


sábado, 19 de março de 2011

eU? [12] - Fora de Casa

Já faz mais de um mês, e até agora as coisas vão indo bem melhor que o esperado.
Quando eu resolvi que ia mesmo sair de casa foi meio que dramático. Meus pais começaram a chorar dois meses antes... eles e eu. Ninguem acreditou que eu fosse mesmo capaz de deixar a vidinha boa de filha única pra morar numa cidade bem menos interessante que a que eu morava.
É, mas foi exatamente o que eu fiz.
Mas acho que ninguém acredita que dure muito tempo. Tem mesmo quem ache que eu estou sofrendo demais, que eu reclamo e choro todos os dias chamando pela minha mãe. Deviam saber que desde que vim pra cá não chorei um só dia... -.-'

Por favor...
Eu sou mimada sim, claroo! Mas fui criada pra ser mais independente do que aparento ser (Aprendi a ficar sozinha em casa com 4 anos de idade... família de pr. tem que se virar). E se ninguém acreditar, ainda assim eu dou meu jeito.
Está sendo bom pra mim. Estou criando um senso de responsabilidade que não tinha antes. Tenho buscado a Deus todos os dias e vejo claramente como isso tem feito bem pra mim.
Claro que nem tudo são flores, mas se quer saber, eu estou feliz.
Pela primeira vez na vida estou tentando fincar as minhas raizes
Eu sei que vou me lembrar disso pro resto da vida, então que seja uma experiencia boa pra mim.

Vamos ver no que vai dar...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Conselhos de Quem me ama

"Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação.
Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.
Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal. Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos. 
Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho.
Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem."

Provérbios 3. 3-12





segunda-feira, 14 de março de 2011

Um raio cai duas vezes no mesmo lugar?

Claro que sim!
Se o lugar (mesmo sendo o mesmo) mudar e valer a pena...
ou se o raio for muito idiota!
adoro pensar nessas coisas sem lógica mas cheias de sentido





É, fica a dica!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Post Flash - Cordas do Coração



Se o mundo é regido como uma música - por um Maestro mor que todos sabemos quem é -, nós provavelmente somos os instrumentos que compõem a sinfonia.
E como belo instrumento que somos temos a capacidade de tocar as mais lindas canções. Sejam elas alegres ou melancólicas, todas tem o seu valor.
Legal mesmo é pensar como as músicas melancólicas são sempre as mais difíceis de tocar, com os tons mais pesados e com mais contratempos*. Mas no final das contas são sempre as mais valorizadas por sua riqueza de detalhes.
Já as músicas alegres contagiam a alma, trazem leveza, sorrisos e poesia. Os amigos são especialistas em tocá-las, apesar de estarem sempre no acompanhamento durante aqueles momentos tristes.
Mas existe uma música, única, que praticamente ninguém consegue tocar. Apesar de simples, sua partitura parece dificil de entender. As vezes são várias as tentativas, algumas que parecem realmente dar certo, mas no fim das contas apenas uma pessoa será capaz de conduzir a harmonia perfeitamente.
O amor... que não pode ser interpretado pela pessoa errada. Que é copiado erroneamente por tantos mas que só se deixa tocar plenamente uma vez.
E não me pergunte detalhes da canção. Eu ainda não soube traduzi-la.
Mas ela vai se revelar... um dia.
Assim continuo cantando, compondo e ouvindo. Continuo sendo orquestra, sem tirar os olhos Daquele que orienta a minha música.
Continuo vivendo, sendo intrumento.

OBS: Mais uma vez tirei essa ideia de "cordas do coração" de uma cena que vi numa novela. Certo, novela também é cultura! kkkk'

* Nãoo entendendo praticamente nada de música e entendo menos ainda de teoria musical. Se alguma coisa tiver fora da lógica, por favor, desculpa ai! :D

terça-feira, 1 de março de 2011

Lições Sonoras - Prayer / Oração (Petra)




Primeiramente quero agradecer a você, Senhor, por ser o que você é.
Por vir para salvar um homem que se desgarrou.
Por me chamar para ser seu filho e me chamar para servir.
Senhor o modo que você tem abençoado minha vida é mais do que eu mereço.
Guarda aqueles que eu amo tão ternamente.
Preencha o vazio deles enquanto eu estiver ausente
E preencha a solidão em mim, em mim.

Esta é minha oração erguida a você.
Sabendo que você se preocupa ainda mais do que eu.
Esta é minha oração erguida em Teu nome.
Tua vontade seja feita, eu humildemente rogo.

Deixe-me ser a evidência daquilo que tua graça pode fazer.
Para que uma geração conflitante se encontre em Ti.
Que eles venham a conhecer o amor de Deus.
Que os olhos deles vejam.
Dá-me a oportunidade para compartilhar a verdade que os livra.
Que a unidade em todas as coisas seja a bandeira da Tua igreja (hã? Projeto Colheita!)
E deixe o fogo do avivamento começar a queimar, começar a queimar.

Quando encaramos as últimas e finais horas.
Torne o incrédulo país de volta a Ti.
E nos guarde do mal que devora.
Mantenha-nos no caminho e nos guia do começo ao fim.
Mantenha-nos em Tua luz até que Teu reino venha e nossa obra esteje pronta.

Esta é minha oração erguida a Ti.
Sabendo que você se preocupa muito mais do que eu.
Esta é minha oração em nome de Jesus.
Tua vontade seja feita.
Eu humildemente rogo.

Esta é minha oração.

OBS: PelamordeDeus, EU MORRO com Petra! *-* Que música é essa?! Sem comentários... contendo a emoção