sexta-feira, 11 de março de 2011

Post Flash - Cordas do Coração



Se o mundo é regido como uma música - por um Maestro mor que todos sabemos quem é -, nós provavelmente somos os instrumentos que compõem a sinfonia.
E como belo instrumento que somos temos a capacidade de tocar as mais lindas canções. Sejam elas alegres ou melancólicas, todas tem o seu valor.
Legal mesmo é pensar como as músicas melancólicas são sempre as mais difíceis de tocar, com os tons mais pesados e com mais contratempos*. Mas no final das contas são sempre as mais valorizadas por sua riqueza de detalhes.
Já as músicas alegres contagiam a alma, trazem leveza, sorrisos e poesia. Os amigos são especialistas em tocá-las, apesar de estarem sempre no acompanhamento durante aqueles momentos tristes.
Mas existe uma música, única, que praticamente ninguém consegue tocar. Apesar de simples, sua partitura parece dificil de entender. As vezes são várias as tentativas, algumas que parecem realmente dar certo, mas no fim das contas apenas uma pessoa será capaz de conduzir a harmonia perfeitamente.
O amor... que não pode ser interpretado pela pessoa errada. Que é copiado erroneamente por tantos mas que só se deixa tocar plenamente uma vez.
E não me pergunte detalhes da canção. Eu ainda não soube traduzi-la.
Mas ela vai se revelar... um dia.
Assim continuo cantando, compondo e ouvindo. Continuo sendo orquestra, sem tirar os olhos Daquele que orienta a minha música.
Continuo vivendo, sendo intrumento.

OBS: Mais uma vez tirei essa ideia de "cordas do coração" de uma cena que vi numa novela. Certo, novela também é cultura! kkkk'

* Nãoo entendendo praticamente nada de música e entendo menos ainda de teoria musical. Se alguma coisa tiver fora da lógica, por favor, desculpa ai! :D

Um comentário:

Ênedy disse...

Eu tow dizedo que esse mundo é cheio de poeta escondido... kkkkkkk'

Gosteei mto!