sábado, 10 de dezembro de 2011

Poxa, cara...

Ah, sério... você precisava sentir o que eu sinto.
Eu não sei se consigo explicar. Talvez você me ache uma louca, mas até que seria uma reação normal. A ideia é quase essa mesmo. Mas o que eu sinto, poxa.. o que eu sinto você nunca seria capaz de sentir sem tomar a mesma decisão que tomei.
Calma, não quero te obrigar a aceitar nada, nem vou tentar fazer uma lavagem cerebral em você.
Até porque seria impossível. É o tipo de coisa que tem que se estar bem consciente para fazer, para entender.
É muito sério, real... mesmo que seja assim difícil de explicar.
Foi a partir de uma decisão que eu tomei. Acredite, ela muda tudo.
Parece uma simples escolha... mas ela transformou tudo o que vejo, o que sinto, o que falo, faço e penso.
É como se os meus olhos se abrissem para algo que sempre esteve bem a minha frente, e eu me recusava a ver.

Está começando a ficar confuso, né?! Ok, vou tentar ser mais racional.
Foi a partir dessa escolha que eu passei a rever certos conceitos pra mim. Passei a pensar melhor no que eu fazia da minha vida, e peneirar o que realmente valia a pena.
Isso me fez ser diferente - inevitavelmente - de todos aqueles que preferiam ir de acordo com a maré, junto com o que todo mundo achava normal fazer.
Pensando bem eu notei que certas atitudes do meu dia a dia podiam contribuir ou não pra que eu fosse a pessoa que eu sempre quis ser.
Não é muito fácil saber como resolver isso... mas eu tive uma ajuda especial. Um livro, incrível, atemporal, e que, acredite você ou não, continua se mostrando muito eficaz. E eu só digo isso porque foi exatamente assim comigo. Ele me mostrou que existem caminhos além daqueles que todo mundo segue.
Tem muita gente que me acha sem graça... que eu não me divirto, que eu me abstenho das coisas boas. Mas se você quer saber, elas não sabem do que falo.
Nenhuma delas tem sequer noção do que eu sinto.

Ah, mas eu queria tanto que você pudesse sentir também. Me entenderia. Na verdade eu seria muito, mas muito feliz em saber que você descobriu essas coisas incríveis também.
Sabe quando você descobriu que podia amarrar o sapato sozinho, ou quando saiu com os amigos pra algum lugar (sem os pais) pela primeira vez?! Essa sensação de liberdade, de que essa coisa legal não podia ter ficado fora da sua vida por muito mais tempo... a vontade de ter feito isso antes?!

Se você sentisse...
Eu vou torcer, orar, por isso. Eu espero. Ele - quem faz isso - também.

Nenhum comentário: