sábado, 11 de julho de 2009

Existem planos para uma vida...


Que atire a primeira pedra quem nunca se perguntou o que vai fazer da vida...
Nem que tenha sido numa situação desesperadora, ou quando parou pra pensar no próprio futuro. É uma situação pela qual toodo mundo passa (eu não estou exagerando), e comigo não foi diferente...
Tipo,
= me garanto com o que tenho, ou arrisco em fazer algo que pode não dar certo?
= faço o que é mais fácil, ou me acabo mas me dando bem com o que é mais difícil?
= continuo sonhando com o que é quase impossível, ou esqueço e coloco os pés no chão de vez?
= me encho de planos mirabolantes e arriscados, ou me mantenho no que já está certo?

É, pra quem não se encontra numa situação assim, é fácil chegar e dizer: "Ah, claaaaro que é melhor fazer isso... dãã!?" (como eu já fiz tantas vezes...). Mas quando é você, quando é a sua vida... dá pra perceber o quanto é importante fazer a escolha certa.
A vantagem? Tenho um Deus maravilhoso e fiel, que eu sei que sempre posso contar (e foi Ele quem me provou que posso... ninguém pode negar!).

Eu sei que vou errar, e sei que vou aprender com esses erros...
Eu sei que vão me criticar, e sei que se der ouvidos às críticas (só as não-construtivas) vou acabar me desviando do meu objetivo...
Eu sei que terei amigos que vão estar ao meu lado sempre, e outros que farão exatamente o contrário...
Eu sei que as vezes vou ter vontade de desistir, mas alguma coisa vai me fazer reanimar (meus pais... ou meu Deus)...
Eu sei que vou crescer, vou mudar, como na verdade já estou mudando e crescendo, mas vai chegar um dia em que eu vou olhar pra trás e ter me orgulhado de ter ouvido a Pessoa certa.
(eu sei que isso vai acontecer... em nome de Jesus!)

Eu sei que tem muita gente passando pelo que eu passo, e muuita gente que já passou por isso, mas que está bem (ou mal) agora... Mas o que não é a vida além de um caminho que todos temos que seguir... cada um em suas rotas, suas estradas e desvios, mas todos com o mesmo fim de linha (mas não exatamente...)

(Eu confio em Ti, Senhor!)

Nenhum comentário: