segunda-feira, 5 de outubro de 2009

eU? [5] - revolta...



(ATENÇÃO: ess
e é um daqueles posts onde eu simplesmente desabafo sem nenhum comprometimento lógico... tem mesmo certeza que deseja ler e me (des)conhecer melhor?)

Tenho que assumir uma realidade na minha vida: sou filha de pastor!
É bem verdade aquela lógica que diz que do pastor eu sou ovelha, sou filha do homem que tem ministério pastoral, mas não adianta se iludir. A igreja vê minha família de forma diferente, completamente visada e, muitas vezes, de forma equivocada.
Convivo com isso desde que nasci, e só quem é sabe o que eu passei.
Meus pais sempre disseram que nasci pra isso... talvez por que eu encaro tudo de forma pacífica e é dificil me dar mal com alguém (e mesmo quando isso acontece eu provavelmente acabo tendo razões fortes pra isso). Mas ainda assim, não é fácil.
Quantas vezes ouvi dos outros membros como: "Ah, você tem que fazer! Você é a filha do pastor!" ou então "Não, você não pode... você é filha do pastor!"
E minha falta de paciencia pra discussão sempre me fez deixar isso passar... mas tem uma hora que não dá certo! Poxa, eu sou um membro passivo de falhas e qualidades como qualquer outro! É tão dificil entender isso?

Mas as coisas sempre acabam mais complexas...

e quando todos fazem pressão para que você fale, que dê sua palavra, afinal, a "filha do pastor" é sempre "mais inteligente" (kkk ai ai) e sempre deve ter alguma coisa de espetacular pra dizer...
quando você finalmente fala, além de não superar as espectativas (por que afinal, você não é perfeita!), é mal interpretada ou até mesmo afrontada por acharem que está errada, e que "como filha do pastor" deve pensar de acordo com o que a "igreja" pensa...

Acabo me lembrando dos fariseus... e será que a realidade não seria mesmo essa?
Será que Deus se agrada com esse tipo de atitude?

A Igreja devia procurar se espelhar Naquele que deve fundamentar nossos pensamentos...


(Tem misericórdia de nós, Senhor!)
OBS: A imagem é realmente meramente ilustrativa!

Nenhum comentário: