terça-feira, 6 de outubro de 2009

Trecho de Amanhecer - Tear das Parcas


"Eu levei a mitologia muito mais a sério depois que virei uma vampira. Frequentemente,[...] eu imaginava a linha da minha vida como no tear das Parcas - quem sabia se elas existiam de verdade? Eu sabia que aquilo tinha mudado a cor da linha da minha vida; eu pensei que ela provavelmente teria começado com um bege, algo suportável e não-confrontável, algo que pareceria bonito no fundo. Agora ele devia estar num brilhante vermelho escuro, ou talvez dourado. O tapete da família e dos amigos tecido ao meu redor era bonito, brilhante, cheio de suas brilhantes cores complementares. Eu estava surpresa por algumas linhas que eu tive que incluir na minha vida.[...] Felicidade era o componente principal da minha vida agora, o padrão dominante no tapete.[...] [Mas] havia o outro lado da alegria. Se você virasse o outro lado do tapete das nossas vidas, eu imagino que o desenho das costas estaria tecido nos tons cinza da dúvida e o medo.[...]"

OBS: Terminei de ler a saga, e sempre tem algum trecho do livro que eu acabo colocando aqui... Gosto dessas idéias da Bella (Stephanie Mayer), bem bolado, e reflexivo!

Um comentário:

Maestra disse...

eu amooo esse trecho !