quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pensando sobre Dolly

Em janeiro minha cadelinha faz 4 anos... nunca passei tanto tempo com um cachorro. Principalmente porque vida de cachorro de pastor também é muito dificil (ficam muito tempo sozinhos, recebem visitantes estranhos em casa por muito tempo e etc). Mas Dolly é um presentinho de Deus pra nós... quantas vezes ela nos diverte e até mesmo nos ensina algumas coisas...



- Ela é a cadela com hábitos saudáveis mais aplicada que eu já vi. Todo dia de manhã (ela só acorda lá pelas 9.30hs) ela faz alongamento e toma banho de sol. (Se a gente fizesse o mesmo... acrescentaria mais uns 10 anos de vida.)
- Dolly nunca guarda rancor de ninguém. E isso não é bem coisa de cachorro... porque tem muito bicho que se você machucar ou assustar de alguma forma, ele simplesmente não quer mais ver sua cara (isso quando não parte pro ataque). Mas Dolly não... ela foi adestrada por meu pai da forma que a Bíblia manda (vara), e ainda assim ela é super apegada a ele. Hoje ela não apanha mais, claro, mas se leva uma bronca não leva dois minutos pra estar com chamego com a gente denovo. (E é assim que deveriamos ser, não é?! É bem dificil...)
- E ela não só perdoa como cuida. Já é a enfermeira oficial da casa. Se você ficar doente e aparecer aqui em casa para ficar uns tempos, ela fica do seu lado até você ir embora. E ai de quem se aproximar muito de você... ela pula em cima mesmo! kkkk'
- Ninguém aproveita mais a vida do que ela. Uma simples saida para a pracinha vira um acontecimento! Dolly vibra só de ouvir o barulhinho da coleira dela. Quando a levamos para um parque ou para a praia então... (Viva a vida mais intensamente... cada momento é único, e você não vai se arrepender de aproveitá-lo)
- Não tem ninguém feio pra ela. Graças a Deus, é do tipo de vai pro colo de todo mundo! Eu não estou dizendo que ela não late para estranhos, mas depois da primeira "cheirada" ela vira sua amiga de infancia. (Você pode até achar estranho o jeito de alguém desconhecido, mas esteja aberto para conhecê-lo melhor, pode se supreender)
- Ela alegra a vida de todo mundo com o jeitinho maluco dela, mesmo quem geralmente nem gosta de cachorro.

Resumindo... ter cachorro é tudo de bom! E Dolly principalmente merece ir pro céu de tão especial que ela é! kkkkkk'

Um comentário:

Ênedy disse...

Dolly eh um animal feliz (nn...feliz eh MUITO pouco...kkkk)

N consigo me lembrar sem rir, ela correndo da frente pro fundo da casa, sem parar! =D