sábado, 3 de março de 2012

Escolho, logo transformo.

Acho mesmo que a vida é feita de escolhas.
Parece meio clichê, até obvio, eu sei... mas falo das pequenas escolhas. Aquelas que são fruto dos caminhos que você resolve seguir na vida. Falo dos caminhos que te levam a quem você quer ser.

Um dia, em meio a necessidade, escolhi ser assim.
Espontanea sempre, mesmo que isso me custe parecer boba as vezes.
Ser criança o máximo de tempo que eu puder, mesmo que isso faça com que o mundo demore a me ver como a mulher que vou me tornar (e que querendo ou não já estou me tornando).
Ser a amiga mais dedicada possível, com todo o amor que guardei para isso. E até hoje não descobri contra indicações para tal escolha.
Sonhar. Mesmo os sonhos não realizáveis, mesmo que resulte em ilusões absolutamente frustradas.
Alias, algumas escolhas que fiz simplesmente mudaram. Por que achei que valia a pena mudar. E isso não quer dizer que não podem voltar a ser o que eram antes.
Escolhi passar a sentir. Mesmo que isso custasse... a minha comodiade.
Sentir e deixar claro o que sinto. Talvez por ter pouca paciencia para joguinhos, ou só porque não gosto que joguem comigo.

Conheço pessoas que tem características tão especiais, tão evidentes, que me fazem pensar se não são assim exatamente por fruto de escolhas também. Deve ser sim.

Existem coisas naturais e inalteráveis, claro.
Mas enquanto se pode escolher, porque não?!
Se é assim que eu me formo, me descubro.

Deixa.

Nenhum comentário: