segunda-feira, 19 de novembro de 2012

João e Maria



Oi, Má

Minha mãe disse que não era pra eu ficar te chamando assim. Ela diz que quem ouve eu te chamando de Má pensa coisa errada de você. Mas eu não ligo não. Você sabe que sempre te chamei assim porque tinha preguiça de falar Maria. E também porque já tinham outras duas Marias na rua, a Maria Eduarda e a Maria Helena. E você não podia ser chamada como se fosse que nem elas porque você é muito diferente daquelas frescas. Não existe outra como você. A verdade é que ninguém mais te chama de Má, só eu, e isso é importante.
Desde que você foi embora as coisas ficaram chatas. Não tenho mais vontade de sair na rua pra jogar bola ou brincar de queimado no recreio. Ficam me perguntando o que eu tenho, ou se estou triste, mas eu não digo nada. Não é como se fosse tristeza, mas eu não sei o que é. Sabe quando você arranca o dente e fica estranhando aquele espaço todo na boca? E fica passando a língua pra ver se acostuma ou se o outro dente nasce logo?? É como se fosse isso. Mas é diferente porque você não vai voltar e eu nunca vou me acostumar e nem vai nascer outra igual a você porque eu já disse que não dá.
E me dá uma vontade de sair correndo, mas eu não saio. Que nem aquela vez que aquela aranha enorme atacou minha cabeça e você disse que era pra eu não me mexer porque se não ela podia se assustar e fazer um chamado de socorro para os Vogons. Isso nunca fez sentido porque os Vogons nem se parecem com aranhas e também não fazem essa coisa de dar socorro pra ninguém. De qualquer jeito isso que eu sinto também não tem sentido.
Mamãe disse que é saudade e por isso me deu esse papel pra escrever pra você. Eu não sei o que é saudade direto, mas ela disse que é isso. Eu  disse que não gosto e ela riu. Não é de você que eu não gosto, é da saudade. Eu gosto muito de você!! Pede pro seu pai pra voltar pra cá. Você pode ficar aqui em casa, se quiser. Se eu disser pra minha mãe que é por causa da saudade eu acho que ela deixa. Pensa nisso!
Os meninos da rua não estão como eu, mas gostam de você também. Eu gosto mais.

Então txs tds tcahu tchau! Tenta falar comigo também.


Assinado João Bobão

Nenhum comentário: