domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos pais... do meu pai.

Esse é um texto bem antigo... e achei ele aqui guardado nos meus arquivos. Talvez até já tenha postado aqui. Mas deu vontade de postar denovo, então (está programado desde maio).

Pra mim é praticamente impossível falar tudo o que sinto em alguns minutos e muito menos tentar resumir em uma palavra, porque nem todas as palavras parecem ser suficientes. Mas eu faço um esforço. Se o meu pai fosse uma palavra, provavelmente seria ZELO. Por que em todos esses anos sempre pude perceber, em tudo quanto ele fazia, a sua preocupação em fazer tudo para que eu pudesse ter o melhor que ele podia me oferecer. Talvez haja um significado ainda maior por ter consciência de que desde que nasci compartilho desse cuidado com as suas ovelhas, tão cuidadosamente tratadas e amparadas pelo seu carinho pastoral – e elas sabem bem disso.

Mas se o seu nome fosse ZELO, o sobrenome seria EM ORAÇÃO. Pois ai está uma das qualidades que mais admiro no meu pai. Não me lembro de um dia em que ele não tenha dedicado algumas horas em oração, nos melhores ou piores momentos. Orando por mim, por nossa família, pela igreja e pedindo força e cuidado do Senhor para lidar com os desafios do dia a dia. E passamos por tanta coisa... mas pensar que o nosso hoje é fruto dos momentos em que ele buscou a orientação do nosso Deus me faz ver tudo de uma forma linda.

Meu pai. Não, ele não é perfeito. Mas é o homem que mais admiro nessa terra. O melhor que Deus prometeu pra mim, antes mesmo de eu existir. O meu amigo, meu pastor, meu orientador e maior incentivador. Louvado seja o Senhor por sua vida. Eu te amo demais!"

Nenhum comentário: