quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Secretária Eletronica




[...]
"Deixe sua mensagem após o sinal."
"Han... Oi! Resolvi te ligar porque estava com saudades e tudo mais... Eu sei que sumi nos ultimos dias e... droga, eu só queria ouvir sua voz. Tenho tido tanto medo de que você não me entenda, que me queira longe, mas - me perdoe - eu precisava te ouvir, mesmo que fosse para mais uma daquelas broncas clássicas que só você sabe fazer.  Acho que nunca te contei, mas as vezes eu falava besteira de propósito, qualquer coisa que te contrariasse. É uma diversão egoísta, eu sei. Mas se sua especialidade é dar bronca, a minha com certeza sempre foi fazer as pazes. Minha amnésia a curto prazo foi bem útil durante aqueles tempos... [risos] Bons tempos.
Você é um dos meus melhores motivos para gostar tanto dessa maldita nostalgia. Tem noção do quanto eu aprendi contigo? Desde como fazer o 'arroto mais monstruoso de todos' até a forma sobre como devo lidar com minha própria vida. Com você eu aprendi que essas coisas de amor e perdão tem muito mais a ver com a minha determinação do que com os meus sentimentos.
Eu sei, aquele dia você decidiu me amar e, contrariando todas as opniões alheias, escolheu ficar comigo. Não sou burra, sei que tentaram te fazer mudar de ideia... e eu os entendo. Sempre fomos tão diferentes. O tempo passou e isso não mudou. Uma coisa boa, eu acho.
Como você mesmo disse uma vez, 'uma maldita mudança nos separou'. Não precisava ser verdade, e era essa parte que doia mais. Porque quando eu não era muita coisa além daquele cabelo estranho e estilo rebelde, foi você que viu algo mais em mim. E então, quando eu penso que finalmente vou te encher de orgulho e... [suspiro] Ok, não precisamos repetir tudo isso.
Eu só queria te dizer que..."
[tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu]
[...]
"Deixe sua mensagem após o sinal."
"Ops! Falei demais... até que sua secretária eletrônica aquenta por bastante tempo... Bem, como eu ia dizendo. Juro que não vou me prolongar dessa vez. Me sinto uma idiota falando tanto pra... ["Meu Deus, assim eu não falo nunca!"] Então. Lembra de quando eu te contava meus sonhos sobre trabalhar numa grande editora e ver meus textos sendo publicados e tudo o mais... O sonho pelo qual me mudei para São Paulo e corri atrás por tanto tempo. Enfim, foi complicado mas essa semana finalmente..."
"Eu sei, acho que tenho umas 15 das suas revistas aqui em cima do sofá."
"Alô?!"
"Eu fiquei bem feliz... Sabe, era o seu sonho. Realmente muito feliz."
"Obrigada... feliz o suficiente para comprar 15 revistas."
"[risos] É, eu demorei um pouco para entender que existem milhares dessas espalhadas por ai."
"[risos] Claro, claro... Nossa editora só publicou uma única edição com 3 cópias!"
"Eu sinto sua falta"
"Ahn..."
"O seu texto. Acho que falava sobre nós e..."
"Sobre nós? Ah, não... era uma crônica hipotética e as vezes escrevo essas coisas até de brincadeira."
"E toda brincadeira..."
"... tem um pouco de verdade. Ainda se lembra disso?"
"Tudo bem, as coisas não precisam mudar... e você está tão bem..."
"Eu te amo."
[pausa]
[tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu...]

Um comentário:

Carolli disse...

Nossa,acabei de conhecer seu blog pelo Gutox,amei viu?? Bjs!