quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ponte para Terabítia

"Agora, era a hora de ele seguir em frente. Ela não estava ali, então Jess tinha que continuar, pelos dois. Era a vez dele devolver ao mundo, em beleza e carinho, o que Leslie lhe emprestara em visão e força.
Quanto aos terrores que o esperavam mais adiante — porque não se enganava, achando que todos tinham ficado para trás —, bem, só se pode mesmo é encarar o medo e não deixar que ele faça da gente um bagaço. Não é isso, Leslie?
Isso mesmo."


 Eu sou absolutamente suspeita... amo livros infantis, e amo ainda mais livros infantis inspirados em "As Crônicas de Nárnia". Quando existe uma personagem que se mostra ser a Luna do séc. XXI... é demais pra mim, né?!
Me apaixonei pelo livro que conta a história de como um garoto de uma família pobre (filho do meio com duas irmãs mais novas e duas irmãs mais velhas), tímido e apaixonado por desenhos... conhece uma menina da cidade grande (com manias quase inaceitáveis pra gente de cidade pequena, como o fato de nunca usar saias) com uma vida completamente diferente, e com uma imaginação digna de todos os livros fantásticos que já leu. Ela lhe apresenta "Terabítia", a terra onde eles pudiam ser quem quisessem ser. Ela morre numa situação que confunde a cabeça do garoto e lhe traz uma perda irreparável... mas que o transformou.


Eu fiquei encantada... já assisti o filme (antes de ler o livro) e é tudo ótimo, a não ser por um detalhe.
Não gostei do final... nem do livro e muito menos do filme.
Mas em relação ao livro, minha imaginação deu um jeito pra que tudo ficasse bem, beem melhor! kkkk'


[Luna + Leslie = Luneslie!] só porque eu acho elas tudo a ver uma com a outra

Um comentário:

Ênedy disse...

Oxi... tu n podia ter dito que não gostou do final, pq isso desmotiva! kkkkkkkkkk

Tu já spoilou ai q ela morre ¬¬'