segunda-feira, 4 de junho de 2012

[O que se faz eterno] - Por Vitor Nascimento



"Me lembro bem de tudo, ainda bem recente. Me lembro bem do sorriso, das partes boas de tudo aquilo. Eu costuma ser tudo e talvez até ter todas as soluções dentro de mim... me lembro quando eu me colocava em primeiro lugar e as vezes ainda me sentia o segundo de tudo dentro de mim. Eu me lembro que tudo se completava, se encaixava de forma completamente perfeita. Lembro que sorrisos existiam, lágrimas de alegria também; lembro-me que por vezes parecia estar sonhando, por mais que fosse uma loucura arriscar tudo como se estivesse pulando do abismo. Eu  descobri que tudo que se diz ser pra sempre um dia tem um fim quando vindo de palavras humanas, e descobri que só será eterno quando "O Eterno" o fizer. Descobri que pessoas precisam de pessoas, sejam elas quem forem. Elas, no fundo, sabem que não são unicas, ninguem é tão bom que não possa ser superado e muito menos tão incrivel que não possa ser esquecido. Não que haveria uma troca, apenas deixaria aquele espaço vazio pra sempre, sabendo que nunca mais seria um local habitavel novamente.
Sou capaz de construir lugares melhores para pessoas melhores que, daqui pra frente, vão aparecer na minha vida... admito enfim, o esquecimento é algo impossivel quando se planeja um pra sempre e se leva isso a sério... Os fatores que antes eram causadores das minhas fraquezas são os mesmos, e hoje me fazem uma pessoa melhor, mais forte, e eu não preciso mesmo de muito pra sobreviver.  
E não quero muito, quero apenas o suficiente pra poder fazer a minha parte e seguir em frente..."

Nenhum comentário: