sexta-feira, 29 de junho de 2012

Meu jeitinho.


Dia desses lembrei do porque de eu ter feito esse blog... e o porque desse nome.
Porque eu não tinha o meu, sabe.
Mas sempre achei os de outras pessoas tão legal, que eu não resisti. Saí catando tudo e reuni aqui.


No comecinho, eram só mesmo poesias.
Eu as amo... gosto de simétrica, gosto de ideias combinadas por um propósimo, mesmo que seja só a rima. E são tantos: Vinicius (muito dele), Caio Fernando Abreu, Clarice, Cecília Meireles, Lobato e até uns versos incríveis de amigos meus.
É lindo, é lindo... mas não, não é meu.
Mas também existem as músicas. Engraçado com a palavra "música" pode enquandrar um monte de outras coisas. Porque música é arte, e arte é o mundo.
Na música acho som, poesia, conforço e lição. Comecei a colecionar Lições Sonoras. E essas sim, são sortidas até demais... do rock ao pop, do clássico a um simples de três notas - toda música que falasse alguma coisa pra mim, que me marcasse, tinha (e tem) um lugar aqui.
E para aquelas não não tivesse uma mensagem tão significativa, mas que fossem irresistiveis demais para deixar de fora, vinham pelo menos para ouvir. Ouvir e ser feliz também.
Mas é, nunca tive muito sucesso com a música, infelizmente. Graças a Deus, ouvir pelo menos eu posso!
Ah, porém não se esqueça dos desenhos! Talvez sejam os meus preditos, ou só sejam os que eu tenha uma facilidade maior em fazer, não sei... não sou tão boa assim. Mas já achei gente muito, muito boa, tipo Will Leite, João Montanaro, Mary Blair, Mariana Valente (Malipi), Flávio Wetten, Jana Magalhães e um bocado mais.  E, adivinha? Estão todos aqui... acredite, até Picasso já visitou esse blog! kkk'
E os livros! Claro, os melhores, os imortais! São incríveis... se não os trouxe pra cá, pelo menos os pedacinhos mais adoráveis dos que tanto curti. Ler é bom, escrever é consequencia.
Eu me aventuro, e até gosto. Tenho as minhas inspirações: C. S. Lewis (divo eterno), J. K. Rolling (e o RPG de Harry Potter que mudou meu jeito de escrever, com certeza), Eleanor H. Porter (autora de "Poliana", um dos melhores da minha vida), Markus Zusak (autor de "A menina que roubava livros", eu sempre vou me arrepender de não ter lido esse livro antes), Douglas Adams (*-*) e tantos outros... Sério, são muitos. Estou deixando muita coisa boa de fora!
E tudo o mais: vídeos, mensagens, amores, insanidades, questionamentos, verdades... e todas essas coisas coisas que passaram por mim e que eu não quero esquecer.

É por isso que o "Jeito" é importante pra mim, sabe.
Porque ele me ajudou a identificar o meu jeito. Já fazem três anos, e desde o primeiro dia existe aquela descrição de perfil lá do topo que eu nunca mudei. Porque ela traduz muito bem o sentido que o blog tem até hoje.
Acreditem ou não, sempre preparei estes posts pra mim, do jeito que eu curto e penso que deveria ser feito... e muitas vezes desabafei como se ninguém mais pudesse saber o que escrevi. Mas se tem mais alguém que curte, fico bem feliz em saber.
Porque como a inscrição já diz, esse blog aqui sou eu. E todo o prazer eu tenho em saber que mais alguém consegue ser estranho assim! kkk'

Eu acho que é isso.
O Jeito também é meu amigo. E dos mais fieis! :)

Nenhum comentário: