domingo, 17 de junho de 2012

Falando do que sabe: Why Should The Devil Have All The Good Music?





"Comecei a escrever minhas canções em 1956, quando as crianças da minha escola acreditavam que Elvis Presley fazia um novo tipo de música.
Mas não era novo, era música de igreja. Música negra de igreja. E muitas crianças brancas não estavam expostas à cultura negra nos anos 50. Assim, era dificil para as pessoas brancas acreditarem que aquilo era cristão - se eles não cantavam aquelas canções, criam que este tipo de som era satanico.
Eu sei muito sobre a cultura negra porque cresci numa comunidade negra, vivi em um bairro baixo (não sabia isso, apenas que nos mudamos para um gueto).
Depois de anos de ataques ao que intecionava fazer para Deus, eu fiz esta canção."

Quero que as pessoas saibam que ele salvou a minha alma
Mas eu ainda gostaria de ouvir o rádio.
Eles dizem: "rock 'n roll' é errado, nós vamos dar-lhe mais uma chance"
Mas eu digo que me sinto tão bem que eu tenho que levantar e dançar.

Eu sei o que é certo, eu sei o que é errado, eu não quero confundi-los
Tudo o que eu estou realmente tentando dizer
É por isso que o diabo deveria ter toda a boa música?
Eu me sinto bem todos os dias
Porque Jesus é a rocha que rolou com todas as minhas tristezas.
Eles dizem para cortar meu cabelo, eles estão me deixando louco,
Eu o deixer crescer por muito tempo para fazer um "espaço para o meu cérebro"
Mas às vezes as pessoas não entendem,
"O que está fazendo um bom menino em uma banda de rock'n roll?"

Não há nada de errado em tocar um pouco de blues
Mas se você tem uma razão me digam na minha cara
Por que o diabo tem toda a boa música.
Não há nada de errado com o que eu toco
Porque Jesus é a rocha que rolou com todas as minhas tristezas.

Eu não estou desprezando os hinos,
Apenas me dê uma canção que tem um ritmo.
Eu não estou desprezando os hinos,
Apenas me dê uma canção que mova os meus pés.
Eu não gosto de nenhuma dessas marchas fúnebres
Eu ainda não estou morto!

Jesus disse a verdade, Jesus mostrou o caminho
Há mais uma coisa que eu gostaria de dizer.
Eles pregaram na cruz, o puseram numa tumba,

Mas deveria saber que não se pode vencer um bom homem. 

Eu me sinto bem todos os dias, eu não quero perdê-lo.
Tudo que eu quero, tudo que eu quero saber
É por quê o diabo deveria ter toda a boa música.
Eu fui batizado, eu me sinto bem,
Jesus é a rocha que rolou com todas as minhas tristezas.

Nenhum comentário: