quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Minha Nárnia

 
 
Na verdade é esse o segredo. Um desses tão sigilosos, bem escondidos e ainda assim tão obvios, que, por milhões olhares despercebidos, se tornou de todos um dos mais importantes.
A partir dele a cabecinha sonhadora que não se limitava ao conhecido passou a ter acesso ao lugar onde encontrava paz. Talvez vários lugares num só. Ou talvez sequer fossem lugares.
Tive então consciencia dos portais que descobri.
esvendados em situações inusitadas     em alguns casos desesperadoras      e também,  na maioria das vezes, do nada.
E os descobrimentos ao acaso são sempre os melhores, é verdade.
Através deles a magia do destino se revela. Assim, quando nada diferente parece possível, surge a mais linda e inesperada oportunidade de se transpor também.
E através dos meus portais, tudo se transforma. A realidade brutal dá realidade ao mundo em que meus olhos reconhecem como meu.
Então o tempo para, a canção flui, o corpo vibra. Sensação de oxigênio de volta aos pulmões.
O coração se abre e revela a criança; a princesa; a palhaça; a guerreira; a ninfa; e o  meu eu.
Melhor... o meu novo eu. Porque somente esse novo coração pode ter parte com algo tão perfeito. Esse eu que transborda amor dos meus sentidos.
E assim eu sonho, sem sequer fechar os olhos. Porque os vejo. São reais.
 
Até que então, sabendo que não se vive nesse paralelo por tanto tempo, eu volto à realidade com novas convicções e com uma nova face.
Ao meu lado a esperança de que um dia já não será mais passageiro.
Hei de viver a plenitude constante, ao lado dos meus portais.
Que não se fecham, não se escondem e muito menos me abandonam.
 
E enquanto espero pelo dia (e que logo chega), sigo ao encontro mais uma vez.
Meus portais. Meus amigos. Meus amores. Meu Deus. Meu mundo.
E o que poderia ser não se compara ao que hoje é.
Através deles e de mim.

 

Um comentário:

enediii disse...

Eu quero o livro de nárnia! u.u