quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Namorados

 
 
 
[...] porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e de medo, ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras, e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada, e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo da janela.
Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uam névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteira: Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.
Enlou-cresça."
Carlos Drummond de Andrade
 
 
OBS: É claro que eu não sei porque me mandaram esse texto (cof cof)... Mas quem resiste a Drummond?! kkkkkk' E eu acho que preencho todos os requisitos! KKKKKKKKKKKKKKKKK'
O trechinho dedico aos meu colegas solteiros... mas quem está amando, se faça o favor de procurar e ler o texto completo. É uma delícia (não precisa colocar tudo em prática, mas ainda assim! kkkkkkkk) ! :D

Nenhum comentário: