quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O.O


Que me perdoem os bons aceitadores, mas eu não nego uma boa surpresa.
Apesar de reagir mal às adaptações feitas para as festas de aniversário (mais exatamente as que são feitas pra mim), sou completamente a favor do espanto diante das loucuras que a vida nos apresenta.
Porque, afinal, o que seria dela se já tivessemos visto tudo o que havia para ser visto ou se, de repente, resolvessemos aceitar qualquer fato como normal?! De que me adiantaria uma relativização de deixa tudo igual, tudo certo, tudo sólido, sem mais nada pra pensar, questionar ou dizer?!
 
Não...
Prefiro os suspiros rápidos e os olhos arregalados.
Prefiro descobrir as coisas que desconheço e através delas me construir. Me permitir pensar, chegar às benditas conclusões e me acrescentar um pouco mais.
Talvez seja mesmo o escândalo que provoque o processamento das informações e a formação de ideias. O confronto com o cômodo, o aguçamento dos sentidos e quem sabe até mesmo a necessidade de julgamento.
E através das novidades que eu mesma me julgue.
E que eu, quando enfim chegar o caso, possa olhar os dedos que me afrontam com o sorriso de quem prefere ver tudo pelo lado positivo.
 
É só o que eu acho.
Me deixa pensar.
 
 
 

Nenhum comentário: